Retrospectiva 2015: o nosso ano e os nossos votos

Pra mim o Réveillon sempre foi tomado por momentos de reflexão. Desde pequena passava essa época do ano na praia e aproveitava a brisa do fim de tarde e o barulho das ondas do mar para inspirar toda sorte de pensamentos sobre o ano que passou e inspirações do ano que chegaria.

Mas o ano de 2009 me trouxe algumas surpresas e mudanças de vida; coisas que eu não conseguiria prever naquele Réveillon. O fato é que meus futuros Réveillons não teriam mais brisas do mar, sete ondinhas pra pular e família completa pra abraçar.

Sim, eu sinto falta. Como eu sinto. A vida não é a mesma e as coisas não voltam atrás.

Com ou sem ondinhas e apesar do frio do inverno fazer com que a brisa não seja tão agradável, eu sempre vou usar essa época do ano para refletir. Dessa vez, convido vocês a vir comigo pelo nosso ano de 2015…

O primeiro bebê da família

Não, não é nosso. haha

Minha mãe já estava subindo nas paredes por um neto. A pressão era grande, mas não podia ser direcionada a mim – sou a mais nova de três irmãs, tem uma ordem a ser respeitada, né? rs

Em Janeiro nasceu Leonardo e eu não me arrependo nadinha de ter deixado um monte de coisa em aberto por aqui e ter ido passar um mês no Brasil à espera dele. Obrigada, Pacelli, por ter ficado e segurado as pontas; mas eu tinha que ir.

 

Não pensei que já sentiria um amor tão grande ainda antes de ser mãe. Meu sobrinho nasceu ontem de um parto lindo, ativo…

Posted by Nicole Plauto on Quarta, 21 de janeiro de 2015

 

Fui no início de Janeiro e voltei no início de Fevereiro, cheia de amor no coração pelo meu novo e primeiro sobrinho.

Na volta do Brasil, tive um tempinho para passear em Lisboa e apreciar um belo pôr-do-sol.

Quem sabe em qual capital europeia eu vivenciei este belo pôr-do-sol? Hoje sai post sobre a cidade! ♥

A photo posted by Agenda Berlim (@agendaberlim) on

Contei pra vocês aqui o que fazer numa conexão longa na capital portuguesa.

Mas Janeiro não foi a minha única ida ao Brasil em 2015. Em Julho eu voltaria, agora com Pacelli ao lado para realizarmos algo muito importante…

O nosso casamento

Entre Julho e Setembro, passamos dois meses na terrinha e em meio a visitas, abraços e viagens, nós organizamos o nosso casamento.

Casamos no dia 22 de Agosto de 2015, numa pequena igreja barroca na beira da praia do litoral norte pernambucano.

Fizemos tudo do jeitinho que queríamos: sem estresse, sem frescura, pequeno e com as próprias mãos. Tivemos a ajuda da família nisso, é claro, e todos entraram na dança. Foi uma delícia!

Nós queríamos casar na igreja e desde o início tentamos nos apegar ao que era essencial: casar na igreja. Família, amigos queridos, noivos e padre deveriam estar presentes… o resto era acessório. Não queríamos festa grande, bebedeira à noite e muito menos cerimônia apressada.

 

Muitos já estão sabendo do nosso casamento pelas fotos que aqui foram postadas, mas eu tinha que prestar a minha…

Posted by Nicole Plauto on Quinta, 3 de setembro de 2015

 

Não funciona pra todo mundo, eu sei, e eu choro com todo e qualquer casamento (haha). Mas foi o certo pra nós dois e eu agradeço imensamente a nossa família por ter apoiado as nossas decisões (difíceis no mundo tão padronizado de hoje em dia).

A gente tava tão tranquilo em relação à organização do dia do casamento que, apesar de termos resolvido fazer tudo nós mesmos, passamos as três semanas anteriores viajando; restou uma delas para a organização do nosso dia. Valeu a pena, pois conhecemos o belo Cânion do São Francisco e a Chapada Diamantina.

Viagens

A nossa rota em Agosto foi: Recife – Piranhas (para conhecermos o Cânion do São Francisco) – Chapada Diamantina (Lençóis e Igatu) – Salvador – Aracaju e de volta a Recife. Alugamos uma van com motorista (maravilhoso!) e partimos para uma aventura em família. Éramos 10: meus pais, eu, Pacelli e 6 alemães – a minha família, completa, da época em que fui Au Pair por aqui.

Postei algumas de nossas fotos no instagram da RBBV e você pode ver também através da hashtag #agendaberlimviaja.

De volta do Brasil, casados, era hora de reorganizar a vida. Mas não demorou muito para chegar a vez da belíssima cidade do Porto. Passamos 12 dias por lá e já contamos a vocês aqui sobre o II EEBB – Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros – e demos várias dicas da cidade. Nós amamos.

Mas não ficamos apenas nas viagens em língua portuguesa. Ainda no primeiro semestre do ano, além da minha ida ao Brasil e parada longa em Lisboa, nós conhecemos o Vale do Rio Reno, mais uma grande beleza da Alemanha.

Fomos durante a Páscoa com dois grandes amigos (a Rafa, inclusive, escreve o Viagem Hamburgo). Foi uma viagem muito gostosa e a região do Rio Reno é simplesmente maravilhosa. Tanto que eu recomendei a minha irmã e cunhado comemorarem o casamento por lá esse ano 😉

Por falar em irmã e cunhado vindo em 2016, como é bom receber visitas da terrinha! Esse ano não foram tantas quanto gostaríamos, mas aproveitamos cada minuto com aqueles que puderam vir…

Visitas queridas

Meu tio Plauto, Rossana e Luana, Lucas, Mamcasz e Cleidinha… e o nosso grande amigo e constante revisor aqui do blog, Junior, pela segunda vez!

 

Zurück zum Glück

Posted by Jailson Júnior on Sábado, 30 de maio de 2015

 

É bom demais receber visitas!

E mesmo quando os familiares não podem vir, os nossos clientes são os responsáveis por trazer notícias da terrinha e nos deixar sempre próximos ao Brasil. No ano de 2015, fizemos mais de 100 passeios com pessoas maravilhosas… já pensou?

Obrigada aos nossos clientes

O que mais gosto em ser guia aqui em Berlim é poder trocar experiências e conhecer tantas pessoas, de todos os cantos do Brasil (e esse ano também algumas de Portugal) e então poder repassar o meu conhecimento sem deixar de aprender um pouco mais a cada passeio.

Por isso, obrigada pela oportunidade, queridos clientes:

Mateus Kühn, Bianca Edwards, Marísia, Wellington, Rose, Fernando e Elcia, Fernanda Mafra, Katarina, Elainy, Miriam, Ana, Luciane, Ana Luísa e Família, Edel, Claudia, Mariella, Karine (Ká),

Edelcio e Lili

 

Estamos devendo essas palavras há meses e gostaríamos de deixar registrada nossa opinião. Moramos no Paraguay e…

Posted by Edelcio Roncon on Domingo, 6 de dezembro de 2015

 

Elisangela, Carlos Eduardo, Márcia, Miriam e Jorge, João, Sheila, Licia, Thiago, Maria Inês, Maurício, Barcino, Simone e bela família, Marco e Ariane, Lolo, Ceres, Glaucia, Guilherme, Sérgio, Nancie, Daniela, Ricardo, Marcela, Alana, Manoel, Maja, Caterina, Sandra, Elainy, Cristina,

Monica Alves e família

 

Recomendo !! Amigos brasileiros q queiram conhecer A história da cidade !

Posted by Monica Alves on Quinta, 9 de julho de 2015

Alexandre, Elizete, Rossana, Wânia, Bruno, Marco Parreira, Susana, Maria Helena, Drayton, Thais, Jorge, Rosa, Marcio, Ivana, Marilene e outros tantos que fizeram parte dos grupos dos aqui representados.

Ainda não conseguimos estabelecer o contato com todos vocês após os passeios, mas queremos desejar a todos, clientes, leitores e amigos, um feliz 2016!

Votos para 2016

Na minha reflexão no primeiro dia útil do ano, acabei escrevendo em meu caderninho (sim, apesar de blogueira ser uma profissão moderna, eu sou bem oldfashion) um texto com o resumo dos meus votos para este ano que começa:

Por um ano com mais cores, mais flores, mais amores, mais vida.

Um ano de ser, existir, sentir.

Por um ano sem anestesias, mas também sem histerias; um ano de equilíbrio e plenitude.

Por um ano em que a gente aprenda a ouvir mais e falar menos; a olhar para o outro e se sentir vivo.

Que perdão e compaixão façam parte do vocabulário diário.

Por um ano para atentar aos detalhes, apreciar as amizades, viver a família.

Um ano de mais leituras, menos achismos; mais experiências, mais realidade.

Por um ano de mais viagens, físicas ou intelectuais.

Um ano em que a gente conheça o mundo, mas que – principalmente – não esqueça de se conhecer.

Obrigada a você, leitor

Obrigada por nos acompanhar e apoiar. O ano de 2016 promete algumas novidades por aqui.

Em 2012 colocamos o blog no ar e não pretendemos abandonar jamais. Já é como um filho para nós. Espero que a gente continue ajudando na preparação da sua viagem e que também traga conteúdo para aqueles que sonham conhecer (ou voltar a) Berlim algum dia.

Estamos com 3.204 apaixonados por Berlim na nossa Fanpage no Facebook: um crescimento de 100% em relação ao ano passado!

Assim como o nosso Instagram, que passou de pouco menos de 1.000 seguidores a 2.189 hoje – um crescimento de mais de 100%!

Todo o nosso crescimento é orgânico, então é muito recompensador ver que o nosso trabalho é apreciado por cada vez mais pessoas. Vocês são parte essencial no nosso desenvolvimento. Quer ajudar ainda mais? Então divulga nosso blog pros seus amigos!

Nosso top 5 posts mais lidos, escritos em 2015, foram:

1. Como ir de Berlim a Cracóvia e Auschwitz
2. Cuidados que você deve tomar em Berlim
3. Como ir de Berlim a Praga com parada grátis em Dresden
4. 03 Museus para visitar na primeira vez em Berlim
5. 10 programas para curtir a Primavera em Berlim

É isso, pessoal. Eu também fiz uma Retrospectiva do ano de 2014, vem ver!

Nos vemos por aqui no decorrer do ano!

Nos vemos por aqui no decorrer do ano!

Quem sou eu: Nicole

Desde os 3 anos fiz da leitura a minha melhor aliada. Mas diferente de Pacelli, de vez em quando preciso dar uma pausa nos livros de filosofia, história e política e partir para ler um romance. Por gostar de escrever de forma didática, sou responsável pela maior parte dos posts práticos aqui do blog.


Vale a pena comprar antecipadamente:


Que tal conhecer Berlim com a gente?

Nós saímos do Brasil e viemos para Berlim para iniciar uma atividade que nos traz muita felicidade: apresentar a vocês a cidade pela qual somos apaixonados.

Guia em Berlim, Passeio guiado em Berlim

Então se você está com viagem marcada para a capital alemã, entra em contato com a gente que será um prazer te acompanhar pela cidade mais interessante do mundo!


Não nos perca de vista! 

Pra receber em seu e-mail as novidades de Berlim e nossos posts completos é só assinar a nossa Newsletter.

Segue a gente no Facebook e no Instagram também!


Você quer organizar a sua viagem e ainda contribuir com o blog?

Você curte o nosso trabalho, pegou dicas legais aqui e gostaria de contribuir de alguma forma?

Nós fazemos parte de alguns programas de afiliados de empresas que conhecemos e confiamos. Se você usar algum de nossos links afiliados, nós ganhamos uma pequena comissão sem que você pague nada a mais por isso.

Não é massa?! Então abre e salva aí os nossos links no navegador de vocês:

Você pode usar esses links a qualquer momento e para qualquer tipo de serviço em qualquer lugar. Lembre-se apenas de salvá-los com o nosso número de afiliado ou de voltar aqui sempre que quiser usar algum deles.

A gente agradece de coração e interpreta como um sinal para continuar o trabalho por aqui! :)


Compartilhe o nosso trabalho:

Falar do nosso trabalho, comentar e compartilhar com os amigos é uma ótima maneira de nos ajudar a crescer!

Então vai lá, fala da gente pra alguém hoje... :)

20
8

8 Comments

  1. Rita Branco 04/01/2016 Reply

    Muito bom! Que venha mais um ano lindo assim! beijos!

    • Author
      Nicole 04/01/2016 Reply

      Obrigada, Ritinha! Pra todos nós! Grande beijo :*

  2. Destino Munique 04/01/2016 Reply

    Lindo post, casal! Parabéns por tantas conquistas, passos e vitórias em 2015 e que se duplique, triplique… que cresça sempre!
    Feliz 2016!!! Bjos
    Camilian

    • Author
      Nicole 04/01/2016 Reply

      Obrigada, Camilian! Muitas conquistas por aí também!! 😀
      Beijão!!

  3. Muito legal a retrospectiva. Desejo um feliz 2016 para vcs!! Beijão!

    • Author
      Nicole 05/01/2016 Reply

      Obrigada, Cris! Beijão e feliz 2016 pra você também! :*

  4. Claudia 07/01/2016 Reply

    Que ano feliz. Que 2016 seja melhor ainda. Bjs

    • Author
      Nicole 07/01/2016 Reply

      Oi Claudinha, foi sim, graças a Deus! 2016 promete 😉 Beijão

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.