Como visitar a cúpula do Bundestag (Parlamento)

Cúpula do Parlamento alemão Berlim - agendaberlim

A cúpula do Parlamento alemão foi projetada pelo arquiteto Norman Forster e pode ser visitada gratuitamente

Há algum tempo a visita à cúpula do Parlamento alemão precisa ser reservada com antecedência de pelo menos 3 dias através do site na internet.

update 2016: de vez em quando surgem umas vagas de última hora que podem ser reservadas inclusive no mesmo dia da visita.

Então se você quer fazer essa visita, que vale muitíssimo a pena, programe com antecedência.


A visita à cúpula do Parlamento alemão

Para fazer a reserva no site, acesse este link e escolha uma das três opções disponíveis; em português tem disponível o “Guided tours followed by a visit to the dome”, contanto que pelo menos 10 pessoas se inscrevam nele.

No caso de um tour guiado ser dispensável, ou de infelizmente não estar disponível por falta de inscritos, você pode se inscrever apenas para a visita à cúpula.

Mas não se preocupe, na visita à cúpula você recebe um audioguide grátis, com 20 minutos de tour guiado em português (ou em outras línguas a sua escolha), com GPS e tudo.

Você ouvirá não só sobre o parlamento, mas também sobre a cidade de Berlim, que você verá através do panorama da cúpula de vidro.

como reservar cúpula do parlamento alemão berlim

Vista da Plenária através da cúpula de vidro

 


Como reservar uma visita à cúpula do Parlamento alemão

1. Entre no site e selecione a opção “Visit to the dome”

 

2. Coloque a quantidade de pessoas do grupo e clique “Next”

 

3. Digite as letras para a confirmação de segurança e clique em “Next”

 

4. Selecione o dia no calendário

Não tem o dia disponível?

Que pena, muitas vezes esgota rápido mesmo. Mas você ainda tem duas opções.

A primeira é tentar a sorte no dia. Na rua ao lado do Parlamento há um local que reserva a visita à cúpula de última hora. Mas não se engane: tem sempre MUITA gente e não há garantia de vaga. Você vai perder umas horas da sua viagem com isso – eu não recomendo.

A segunda opção é reservar uma mesa no restaurante Käfer, que é o restaurante do Parlamento.Você pode reservar uma mesa no site deles e aproveitar uma boa comida em um ótimo ambiente. É uma forma de ver a cúpula do Parlamento sem passar pelo procedimento de reserva. Dá uma olhada no site do restaurante.

Para facilitar a vida de todos nós, o próprio Käfer oferece a opção de reserva online de uma mesa já incluindo um café com bolo.

 

Assim você não tem obrigação de almoçar ou jantar no restaurante do Parlamento e ainda consegue ver a cúpula sem ter reservado no site oficial.

Basta comprar o ingresso para o café+bolo (ou torta) com reserva no restaurante Käfer. O horário é sempre das 15h30 às 16h30.

A opção é oferecida pelo restaurante Käfer, mas você compra através do GetYourGuide, que oferece várias atividades aqui em Berlim e em outros cantos do mundo, paga direto com o cartão de crédito ou PayPal e prontinho. Basta ter o voucher impresso ou mesmo apenas no seu celular.

Ei, mas há disponibilidade no dia escolhido?

Oba! Então continue rapidamente a reserva.

5. Selecione três opções de horário

Você pode escolher até três opções de data e horário.

Para escolher a primeira opção, clique na data e no horário; para a segunda opção, clique em outra data (ou continue na mesma) e em outro horário; e faça isso para a terceira opção também.

Quando você clicar em uma data e em um horário, ele entra automaticamente como opção, que você pode ver embaixo em “Requested dates and times”; caso queira apagar alguma opção, clique no X do lado direito. Se quiser modificar as prioridades, é só utilizar as setinhas para mudar a ordem de preferência.

Clique em “Next”.

6. Insira os seus dados de contato

Um número de telefone e e-mail também são obrigatórios (verifique se o e-mail está certinho).

7. Confirma as opções e os dados de contato e aceite os termos de privacidade

Confirme os dados e embaixo de “Privacy policy” clique em “I have read…”.

Clique em “Save Request” (ou em “Edit Request” caso você queira mudar alguma opção ou algum dado).

8. Verifique a sua caixa de e-mails 

Depois disso, você receberá um e-mail com dois links. Verifique, portanto, o seu lixo eletrônico.

Você deve clicar no primeiro link enviado por e-mail, para confirmar que requisitou a reserva e criar a lista de visitantes (“You can create your list of visitors by clicking on the following link” é o que vai estar escrito antes do link em questão). Você tem que fazer isso em um prazo limitado de tempo, geralmente não mais do que 48h.

Se você clicar no segundo link, você vai deletar a requisição inteira.

8. Preencha os dados de cada visitante

Você precisará colocar nome e sobrenome e data de nascimento de cada um dos membros do grupo.

Você pode colocar só o primeiro e último nomes, já que nós brasileiros costumamos ter muitos sobrenomes (eu que o diga, tenho 4).

Confirme e envie os dados em “Submit your request”. Automaticamente você vai receber um e-mail com a confirmação do pedido. Ainda não com a confirmação final.

9. Verifique sua caixa de e-mails novamente

Só depois que checarem o pedido é que você receber outro e-mail com a confirmação da reserva já dizendo o único horário marcado (não mais três opções).

Pode demorar algum tempo para que você receba realmente a confirmação da reserva, a depender do dia que você reservou. Mas geralmente a resposta é rápida.

Atenção: depois de enviar a lista de visitantes, você vai receber um e-mail que ainda não é a confirmação final.

Só depois é que você recebe um e-mail com o título “Your booking confirmation XXX” com dois arquivos em PDF. Um com a lista dos visitantes e outro com uma carta de confirmação e instruções.

10. Imprima a lista de visitantes com o a data marcada 

Ou salve no celular para mostrar lá na frente.

11. Chegue com 15 minutos de antecedência

Vá até a lateral do Parlamento, onde tem uma casinha branca (você vai ver a movimentação) com antecedência e com a sua confirmação em mãos.

12. Não esqueça do Passaporte

É obrigatório mostrar o passaporte original e passar pela segurança na entrada.


Por que vale a pena visitar a cúpula?

Porque, além de receber um banho de organização alemã e contemplar a arquitetura futurista de uma cúpula de vidro cheia de nuances ambientalistas, você verá Berlim de cima, com um audioguia que te explicará a história e indicará vários prédios importantes pela cidade (tem também audioguia específico para crianças).

https://www.instagram.com/p/BGFDxz5sR_A/

Dica 1: programe-se para ir no seu primeiro ou segundo dia de passeio na cidade, proporcionará a você uma ótima noção do que é o que nessa cidade tão recheada.

Dica 2: tente reservar para perto do pôr-do-sol (varia de acordo com a estação); assim você verá a cidade no claro e pegará também as luzes acendendo. Não há limite de tempo para ficar lá em cima.

cúpula do parlamento alemão berlim

Eu e a vista de Berlim através da cúpula de vidro do Parlamento

A visita é grátis, mas tem que ser previamente reservada pela internet.

Você também pode garantir a sua visita à cúpula do Parlamento indo ao restaurante da cúpula, por exemplo, para um café com bolo. É uma forma de garantir a sua entrada na cúpula do Parlamento e ainda participar do tradicional café com bolo alemão, obrigatório das tardes em família ou entre amigos. O café e chá você pode tomar à vontade junto a um pedaço (grande) de bolo/torta.

Aqui você pode comprar um combo com direito ao café com bolo no restaurante do Reichstag, além de 2 dias de ônibus Hop-On-Hop-Off.


Como chegar:

O Bundestag fica entre a Hauptbahnhof (estação central de Berlim) e o Brandenburger Tor; você pode pegar qualquer linha de trem que passe por essas duas estações, a saber: S5, S7, S9 e S75 que param na Hauptbahnhof; ou S1, S2 e S25 que vão para a estação Brandenburger Tor.

Se você estiver de metrô, pode pegar a linha U55, que pára na estação Bundestag e deixa você praticamente na frente do Parlamento.

De ônibus, o número 100 deixa você o mais perto possível, na parada de ônibus Reichstag/Bundestag. Vem saber mais sobre o ônibus 100, você pode passear pela cidade com ele.

Para saber mais sobre o transporte público de Berlim, leia este post. Para aprender a verificar sua rota no site dos transportes públicos de Berlim, leia aqui.

Quem sou eu: Nicole

Desde os 3 anos fiz da leitura a minha melhor aliada. Mas diferente de Pacelli, de vez em quando preciso dar uma pausa nos livros de filosofia, história e política e partir para ler um romance. Por gostar de escrever de forma didática, sou responsável pela maior parte dos posts práticos aqui do blog.


Vale a pena comprar antecipadamente:


Que tal conhecer Berlim com a gente?

Nós saímos do Brasil e viemos para Berlim para iniciar uma atividade que nos traz muita felicidade: apresentar a vocês a cidade pela qual somos apaixonados.

Guia em Berlim, Passeio guiado em Berlim

Então se você está com viagem marcada para a capital alemã, entra em contato com a gente que será um prazer te acompanhar pela cidade mais interessante do mundo!


Não nos perca de vista! 

Pra receber em seu e-mail as novidades de Berlim e nossos posts completos é só assinar a nossa Newsletter.

Segue a gente no Facebook e no Instagram também!


Você quer organizar a sua viagem e ainda contribuir com o blog?

Você curte o nosso trabalho, pegou dicas legais aqui e gostaria de contribuir de alguma forma?

Nós fazemos parte de alguns programas de afiliados de empresas que conhecemos e confiamos. Se você usar algum de nossos links afiliados, nós ganhamos uma pequena comissão sem que você pague nada a mais por isso.

Não é massa?! Então abre e salva aí os nossos links no navegador de vocês:

Você pode usar esses links a qualquer momento e para qualquer tipo de serviço em qualquer lugar. Lembre-se apenas de salvá-los com o nosso número de afiliado ou de voltar aqui sempre que quiser usar algum deles.

A gente agradece de coração e interpreta como um sinal para continuar o trabalho por aqui! :)


Compartilhe o nosso trabalho:

Falar do nosso trabalho, comentar e compartilhar com os amigos é uma ótima maneira de nos ajudar a crescer!

Então vai lá, fala da gente pra alguém hoje... :)

10
61

61 Comments

  1. Juliana 10/01/2012 Reply

    Adorei este post!!

    Muito legal o blog… Vc está de parabéns!!

    • Author
      Nicole Plauto 11/01/2012 Reply

      Obrigada! Espero que continue acompanhando o vivaberlim! 🙂

  2. Junior 11/01/2012 Reply

    Pelo que eu vinha lendo era só chegar no Bundestag, esperar na fila (por horas) e entrar. Depois de ler o post fiz todo o procedimento semana passada e hoje a confirmação chegou no meu e-mail.. 🙂
    Obrigado!

    • Author
      Nicole Plauto 11/01/2012 Reply

      Que coisa boa! Ficamos muito felizes em ajudar os brasileiros que passarao por Berlim! Se precisar de mais dicas, é só mandar a pergunta! E se gostou do blog, e puder, divulga! 🙂

  3. Bóia Paulista 07/02/2012 Reply

    Olá, Nicole!

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.

    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia Paulista

    • Author
      Nicole Plauto 07/02/2012 Reply

      Olá Boia! Novamente ficamos muito felizes com a seleção! É muito bom poder estar no viajenaviagem, um blog tão conceituado. Agradecemos a vocês e ao Ricardo pela oportunidade, e esperamos ter mais posts listados por lá! 🙂
      Até a próxima!

  4. Thainá 15/02/2012 Reply

    Olá! Muito bom o blog e esse post me convenceu a visitar a cúpula do parlamento. Como vou passar 4 dias corridos em Berlim, temia que fosse demorar muito na fila, mas com a reserva fica tudo bem mais rápido. Só uma dúvida: a visita é gratuita?

    Abraços

    • Author
      Nicole Plauto 15/02/2012 Reply

      Olá Thainá! Que bom que você gosta do blog! Espero que você continue visitando, e também recomende aos amigos! 😀
      A visita é sim gratuita, agora me ocorreu a preocupação de não ter mencionado isso! Vou dar uma lida no post novamente e qualquer coisa adicionar essa informação sobre a gratuidade.
      Vale muito a pena viu, o audioguia também é gratuito. Mesmo com reserva existe uma fila pra entrar, pois é necessário passar pelos procedimentos de segurança (igual ao dos aeroportos), mas é beeeeem mais rápida do que aquela que recheava o gramado do Parlamento, claro. Tenha um ótimo tempo em Berlim, e estamos aqui pro que precisar. 🙂

  5. Teresa Cristina 17/02/2012 Reply

    Oi Nicole, estou eu aqui de novo!!

    Valeu pela super dica, já fiz as duas reservas (eu e meu filho) para dia 18/06, às 08:00, 08:15 e 08:30, e pelo que entendi, depois eles respondem indicando o horário disponível não é isso?

    Abração.

    • Author
      Nicole Plauto 17/02/2012 Reply

      Por nada! Muita gente aproveitou essa dica, porque antigamente era permitido sem reserva, hoje em dia não. É isso sim, fica de olho no lixo eletrônico do e-mail que pode parar lá. Eles vão mandar primeiro um e-mail pra você clicar no link e confirmar a sua reserva (digitando as datas de nascimento e nomes dos visitantes). E só depois de alguns dias é que chega realmente a confirmação da reserva, um documento em PDF com o nome do responsável, data e hora. Imprima essa última e leve com você. Não esqueçam de levar os passaportes!

      • Ana 12/10/2012 Reply

        Oi Nicole,
        Segui todos os passos para visitar o parlamento indicados aqui por vc. Recebi um email com um um link e um outro email, logo em seguida, com um arquivo em pdf como a minha reserva, porém nesse documento ainda constam as tres opcoes de horarios que coloquei. Isso foi no dia 1 de outubro. E la eles falam que ainda nao é a confirmaçao da minha reserva, que ainda vai passar por um setor para analisar a disponibilidade de horarios. Será que ainda vou receber um novo documento em pdf com o horario certo? Estou achando que esta demorando muito!
        Obrigada,
        Ana

        • Author
          Nicole Plauto 12/10/2012 Reply

          Olá Ana! Às vezes acontece mesmo de demorar, eu já recebi a confirmação um dia antes de visitar, mesmo tendo feito com antecedência. Pra quando você marcou? Você ainda deve receber o e-mail com a confirmação final, fica ligada na caixa de spams.
          Abs, Nicole. 🙂

  6. Teresa Cristina 17/02/2012 Reply

    Oi Nicole,

    E como funciona, há uma outra fila para as pessoas que fizeram reservas pela net antecipadamente, porque como não falo nada de alemão fica fácil identificar lá na entrada do parlamento?

    Grata.

    Teresa.

    • Author
      Nicole Plauto 17/02/2012 Reply

      Olá novamente, Teresa! Não se preocupe, só há uma fila e é pros que tem reserva. A fila é pequena, mas no local sempre há movimento. Olhando pro Parlamento, o local de entrada fica do lado direito do jardim. Você vai ver uma tenda e alguns funcionários por lá também. E não se preocupe que eles falam outras línguas. Leve sua reserva e seu passaporte (todos devem levar o passaporte).

  7. Teresa Cristina 17/02/2012 Reply

    Oi Nicole!!

    Já recebi o link e fiz como vc indicou, perfeito, vc explica muito bem.
    Como vc está sempre se dispondo vou lhe pedir mais umas dicas, estou com reserva no Hostel Berolina, na Stuttgarter Platz 17, D – 10627, já sei que é no lado ocidental e não tem muitos pontos turísticos a não ser um castelo e o zoo, eu lhe pergunto de lá como faço para apanhar este bus amarelinho que faz este trajeto pela cidade ou é muito complicado?

    Outra coisa é que gostaria de saber como faço para me comunicar sobre estes pacotes que vcs oferecem no site sobre a disposição dos dias nos ptos turísticos em Berlim?

    Abraços e obrigadão pela sua grande gentileza.

    • Author
      Nicole Plauto 17/02/2012 Reply

      Obrigada pelos elogios, estamos aqui mesmo para ajudar os nossos viajantes! Bom, se você prestar atenção ao post, vai ver que o ônibus 100 começa exatamente no Zoo. Então você não terá problemas pra pegá-lo. Qualquer coisa você pega um transporte do seu hotel até o Zoo, dependendo da distância. Verifica no google maps! 🙂 E olha, além do Zoo e do Schloss Charlottenburg, na área tem também a Gedächtnis Kirche e a Ku´damm. E não se preocupa que não fica distante do bairro do Mitte não!
      Sobre os nossos serviços costumamos tratar por E-mail. Não temos dias fixos, trabalhamos com serviços personalizados, escreve um e-mail para vivaberlim@hotmail.com que podemos conversar melhor sobre os nossos serviços!

      • Teresa 17/02/2012 Reply

        Farei isso sim. Escrevo para o e-nail que vc me passou.

        Obrigada mais uma vez e um ótimo carnaval para vcs aí.

  8. Teresa 17/02/2012 Reply

    e-mail

  9. Teresa Cristina 23/03/2012 Reply

    Oi Nicole, passando para lhe desejar um ótimo fim de semana e agradecer as suas super dicas, que todos os blogs fossem como os seus…..maravilhaaa…
    Vc tem outros blogs de outros países ou só da Alemanha, em especial me refiro a capital?

    Abração grande!!

    Teresa Cristina.

    • Author
      Nicole Plauto 23/03/2012 Reply

      Olá Teresa! Só temos mesmo o vivaberlim, e nossos amigos em Recife possuem o vivarecife. Você pode acessar o vivarecife através da primeira imagem na barra direita daqui do blog. Quanto a outras cidades, as que ficam ao redor ou de fácil acesso por Berlim, nós pretendemos colocar aqui no blog sim. Mas virá aos poucos, pois só escrevemos sobre o que realmente conhecemos. 🙂
      Obrigada pelo seu prestígio aqui. Abraços!

  10. Anna Angélika 13/06/2012 Reply

    Em relação à vista ao Domo do Reichstag, nos dias em que estarei em Belim o local estará fechado para manunteção, mas continuará sendo oferecida a visita ao terraço. Vale a pena? Do terraço temos um vista legal do domo?

    • Author
      Nicole Plauto 14/06/2012 Reply

      Olá Anna Angélika! Bom, nós diríamos que vale a pena. Isso porque o Parlamento é próximo a vários outros pontos turísticos, o que significa que você não precisará se deslocar de sua rota normal. Além do mais, agora com o esquema de reserva online obrigatória, não se tem filas e a entrada é rápida (só precisa passar por um esquema de segurança, normalmente dura 5 minutos). Como o esforço para chegar e entrar no Parlamento não é muito grande, valeria a pena você subir no terraço, olhar um pouco Berlim de cima, ver a cúpula de perto (infelizmente não por dentro, mas já é uma experiência). E se não estiver muito interessante, nada impede que você só passe 10, 15 minutos lá em cima. 🙂 Espero ter ajudado!

  11. Ana 14/10/2012 Reply

    Oi nicole
    Obrigada pela atencão! Marquei para o dia 3 de novembro , pois estarei em berlim entre os dias 2 e 5 de novembro . Fiz a solicitacao de reserva no dia 1 de outubro e ate agora nao recebi o email. Ja verifiquei a lixeira e o spam ! Mas vou aguardar entao! Meu medo é deles mandarem o email depois que eu tiver viajado( vou dia 22 de out) pq ai vai ficar dificil para imprimir!
    Mas obrigada pela resposta,
    Ana

    • Author
      Nicole Plauto 14/10/2012 Reply

      Quanto a isso não se preocupa, Ana. Se você estiver com o nome marcado lá na lista, basta apresentar o passaporte. A impressão da confirmação ajuda, mas não é obrigatória. Espero que dê tudo certo! Abraços!

  12. Ana 14/10/2012 Reply

    Só mais uma pergunta…. Caso eu tenha apagado este email sem ver, tem como verificar essa confirmação no site atraves de algum codigo?

    • Author
      Nicole Plauto 14/10/2012 Reply

      Que eu saiba, infelizmente não tem uma forma de verificar no site. Mas você pode enviar um e-mail (em inglês mesmo) para besucherdienst@bundestag.de, e perguntar. 🙂

  13. Wilde Broda 12/03/2013 Reply

    Oi Nicole, estou adorando o VivaBerlim. Ótimas dicas. Parabéns.
    Acabei de fazer a reserva para visitar a cúpula do Parlamento para o dia 26 de abril de 2013. Foi tudo reservado e confirmado, praticamente em menos de 10 minutos, recebi a confirmação da reserva e respondi colocando o nome das 3 pessoas, e log em seguida recebi o código da reserva e tudo mais. Foi muito rápido. Só que depois que percebi que eu deveria ter marcado a visita para o segundo dia da minha estada em Berlim, mas reservei para o quarto dia. Mas tudo bem, acho que iremos aproveitar de qualquer forma. Fiquei na dúvida do horário pq não queria marcar muito cedo e acabei reservando para o 16h30. Será q neste mês de abril neste horário teremos uma boa visibilidade ou já estará escuro por aí?
    Obrigada pela dicas.
    Wilde

    • Author
      nicoleplauto 12/03/2013 Reply

      Olá Wilde! Obrigada pelo comentário! 🙂
      Não tem problema não, visitar no segundo dia é apenas uma sugestão que damos, mas isso não vai fazer com que sua visita seja menos proveitosa não 🙂
      Em Abril escurece bem mais tarde do que 16h30… estamos em Março e já está escurecendo lá pras 18h. Então não se preocupe, vai estar clarinho! Espero que seja um dia de sol também!
      Abraços!

  14. Maria Ap.Mandelli 13/03/2013 Reply

    Parabéns Nicole e Pacelli….. Vcs são D +++++++++++++ e umas “gracinhas”
    Realmente a vista de Berlim através da cúpula do Parlamento é
    maravilhosa. Tenho uma foto deitada no vidro… ficou divina
    Abraços saudosos…..

    • Author
      Nicole 14/03/2013 Reply

      Obrigada, Maria!!! Você é que é uma gracinha 🙂
      Saudadess!! Beijos

  15. Marcia 04/06/2013 Reply

    Oi Nicole, boa noite!
    Estou com uma dúvida, estou tentando reservar a cúpula do parlamento e não estou conseguindo, aparece uma mensagem assim:
    O tipo de visita que você especificou não está disponível nesta semana. Será que é muito cedo? Estou tentando marcar para o dia 25 de julho. Você acha que posso marcar para o período das 19h? Esse horário é muito tarde? Que horário escurece ai em julho? Qual a temperatura média?
    Obrigado,
    Márcia

    • Author
      Nicole 07/06/2013 Reply

      Olá Marcia, infelizmente nos períodos de 8-12 e 22-26 de julho, a cúpula estará fechada para manutenção e limpeza. Mas se você puder ir no dia 27, é bom ficar de olho no portal de reservas. Eu vi que não tem nenhuma data disponível a partir do final de junho… é difícil que seja porque todas já estão ocupadas. Deve ser algum bug no portal mesmo. Fica de olho que pode ser que abra pro dia 27. Mas, como falei, entre os dias 22-26/07 não tem como visitar a cúpula (somente o terraço). A cúpula – pelo menos no verão – fica normalmente aberta até 00h e a última entrada é às 22h. Fica claro até umas 22h30. As temperaturas podem variar bastante, dá uma olhada nesse post aqui: http://www.agendaberlim.com/2012/10/08/como-e-o-clima-em-berlim/
      Abraços,
      Nicole

  16. Roberta 10/06/2013 Reply

    Oi Nicole,

    Eu queria muito fazer esta visita, mas estou com o mesmo problema relatado pela Marcia. Eu so teria o dia 07/07 para visitar o parlamento ja que a partir de 08/07 eles dizem que estara fechado.
    Porem tento selecionar a semana de 01/07 e a mesma aparece como indisponivel. Ja mandei email para la perguntando se o sistema está com problemas. Mas por acaso vc sabe se ha algum problema este mes lá? E neste caso ha alguma outra forma de fazer a reserva?
    Muito obrigada! Adorei o seu blog!!!
    Beijos, Roberta

    • Author
      Nicole 12/06/2013 Reply

      Xii Roberta… tá parecendo mesmo algum problema OU de fato já estão todos esgotados. Eu vou ver se consigo perguntar lá e dou uma resposta aqui a vocês. Mas de qualquer forma do outro lado da rua do Parlamento (do lado do Parque Tiergarten) tem um trailer branco em que o serviço de reserva à cúpula é oferecido. Normalmente tem muita fila, mas é uma opção…

      Fico feliz que você goste do blog!!

      Beijos, Nicole

  17. Paula Tavares 03/02/2014 Reply

    Nicole, gostaria de saber se preciso fazer uma nova solicitação para visitar a cúpula. Agendei para 2 pessoas mas não pediram o nome do meu marido… fiquei preocupada…

    • Author
      Nicole 10/02/2014 Reply

      Olá Paula! Primeiro você agenda e depois recebe um link de confirmação no seu e-mail. Clicando neste link é que você coloca os nomes, nacionalidades e datas de nascimento de todos do grupo. Você checou o seu e-mail?
      Abraços

  18. Ana Carolina 19/02/2014 Reply

    Olá, bom dia, Primeiramente, você está de parabéns pelo blog! Tem me ajudado muito na programação da viagem que faremos no fim de março para Berlim. Olha só, eu fiz a solicitação de visita à cúpula do Reichstag, e já tem uns 20 dias… Até hoje não me mandaram o email de confirmação… É normal isso? Estou preocupada! Atendei para sábado, dia 22 de março! Estou dependendo da confirmação para terminar meu roteiro! Obrigada!!!

    • Author
      Nicole 27/02/2014 Reply

      Olá Ana! Que bom que você gosta do nosso blog, agradeço a presença por aqui 🙂
      Não é comum não, normalmente eles enviam o link (clique no primeiro link!) para que você coloque os nomes e datas de aniversário de todos os integrantes do grupo; depois que você faz isso, eles enviam um e-mail com um arquivo em PDF com a confirmação do pedido (ainda não é a confirmação da reserva); depois eles enviam o e-mail com o PDF confirmando a reserva (nesse caso, o título do e-mail é “Besucherdienst”). Você chegou a receber o primeiro e-mail? Se não, aconselho você a fazer novamente a reserva e ficar de olho na caixa de spam (normalmente vai para lá). Eles mandam quase automaticamente o primeiro e o segundo e-mail – o terceiro costuma chegar algumas horas depois de você preencher.
      Boa sorte!

  19. Nathalia 13/06/2014 Reply

    Oi!
    Tenho uma dúvida que tá me remoendo! Fiz a reserva direitinho no site do Reichstag, recebi a confirmação e tudo.
    Mas na confirmação só tem a data da minha primeira opção de dia e horário. O voo do meu amigo mudou e não poderemos fazer a visita no horário agendado.
    Como consigo a confirmação dos outros dias e horários que escolhi?
    Posso simplesmente não ir no primeiro horário escolhido e ir no segundo, mesmo sem um comprovante impresso?
    Hilfe! 🙂
    Obrigada!

    • Author
      Nicole 18/06/2014 Reply

      Olá Nathalia,
      não dá pra ir na data da sua segunda opção não. Você só tem permissão para ir na data que foi confirmada por eles! Você deve fazer outra reserva, infelizmente.
      Deve ter um link no e-mail também pra cancelar a sua reserva anterior (seria legal você fazer isso, para deixar o horário livre para outra pessoa).
      Boa sorte 😉

  20. Gisele Santos 20/01/2015 Reply

    Olá Nicole. Viajo pra Berlim em julho (chego na cidade no dia 18.07 e vou embora no dia 22.07) e estou tentando reservar pelo site e aparece que as datas não estão disponíveis. Verifiquei que a partir de abril nada mais está disponível e que pelo visto eles abrem um mês e meio antes. Sabe de alguma coisa? Li alguns comentários no blog relatando problemas semelhantes. Abraços

    • Author
      Nicole 24/01/2015 Reply

      Olá Gisele! Pode ser devido a alguma atualização do calendário. Fica de olho no site que deve abrir pra reserva em breve 😉
      Abraços e boa sorte!

  21. Gil 02/03/2015 Reply

    Oi, Nicole. Parabéns pelo blog. Muito bem-feito e útil para os leitores. Uma pergunta por favor: para a visita ao Parlamento, a cópia do passaporte é aceita ou só o original? Evito andar com passaporte original por razões de segurança.
    Abs
    Gil

    • Author
      Nicole 02/03/2015 Reply

      Olá Gil, obrigada pelo comentário. Olha, para entrar no Parlamento será necessário o passaporte original, pois é um prédio oficial e exige medidas de segurança bem parecidas com as do aeroporto. Abraços!

  22. Fabio 03/08/2015 Reply

    Valeu pelo post detalhado!!!!

    • Author
      Nicole 19/08/2015 Reply

      Por nada, Fabio! Continua passando por aqui! 😉

  23. Ariane 25/08/2015 Reply

    Nicole, parabéns pelo blog e obrigada por compartilhar conosco seu conhecimento.
    Estarei em Berlim de 07 a 11 de setembro, estava acompanhando o site do Parlamento Alemão e há um tempo estas datas não estavam disponíveis, semana passada o site estava em manutenção, agora quando entrei para fazer a reserva só está disponível para o dia 11 à noite. Será que você saberia dizer se para os outros dias (de 07 a 11 de setembro) as visitas encerraram? Não quero crer que não conseguirei visitar o Parlamento… No dia 11 irei para Praga, portanto o horário que encontrei não poderei fazer a visita. Muito obrigada e parabéns de novo!

    • Author
      Nicole 26/08/2015 Reply

      Olá Ariane, realmente não tenho como saber… mas devido à proximidade da data, é bem provável que esteja esgotado. O que eu posso recomendar é ficar de olho no site mesmo durante a estadia em Berlim, porque de vez em quando abrem umas vagas de última hora. Outra possibilidade é enfrentar a longa fila num anexo ao lado do Parlamento; lá eles marcam de última hora também.
      Boa sorte!

  24. Gina 09/06/2016 Reply

    Boa noite,

    Segui o passo a passo para criar a reserva, porém quando vamos colocar o nome dos visitantes não dá a opção para colocar o nome das duas pessoas que iram visitar.

    Coloquei acima a quantidade de visitantes que são dois, mas so tem espaço pra colocar o nome de um dos visitantes.

    grata,

    • Author
      Nicole 11/06/2016 Reply

      Olá, Gina, primeiro eles pedem apenas o nome de um responsável e depois você deve confirmar clicando num link que recebe por e-mail. Só então você tem que colocar os nomes e datas de nascimento dos outros participantes.
      Você recebeu o e-mail?
      Atenciosamente,
      Nicole

  25. leandro Vinicius Ferreira Roque 26/07/2016 Reply

    Oi Nicole eu estarei no dia 03 e 04 de outubro aí em berlim e quero visitar o parlamento porém não estou conseguindo marcar no site tem como você me ajudar?

    • Pacelli 27/07/2016 Reply

      Opa, Leandro! Você não conseguiu abrir o site ou não conseguiu nas datas?
      Dá uma olhada mais pra frente, pode ser por conta da antecedência.

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*