Dica de Restaurante: Café Nord-Sud

A gente na frente do Café Nord-Süd

A gente na frente do Café Nord-Sud

** Update 07/2016: o Cafe Nord-Sud está permanentemente fechado, clique aqui para outras dicas de restaurantes **

Já vi muita gente com experiência de viagem que têm tudo contra livros guias de turismo, principalmente quando a questão é gastronômica.

Mas quando se visita ou mesmo mora numa cidade como Berlim, com uma enorme oferta de lugares para se comer e aproveitar o escasso tempo num restaurante, a recomendação é importante para que você se decida. Pois, ao escolher determinado lugar, você estará abrindo mão de outro que pode ser muito melhor.

Esse restaurante sobre o qual vou escrever é exatamente um bom exemplo de que um livro-guia pode ser útil, principalmente quando você tem pessoas para filtrar o que tem de bom.

O nome do restaurante é Café Nord-Sud e se localiza nos arredores da Oranienburger Straße, próximo à sinagoga de Berlim. Esse café seria muito difícil de ser descoberto mesmo por pessoas que moram na cidade, pois a quantidade de bares, cafés e restaurantes próximos é enorme. Além disso, a aparência do local não é de chamar a atenção, pelo contrário, talvez seja até menos convidativo do que facilmente poderia ser.

Uma boa surpresa do Café Nord-Sud é o preço, € 7,50 por entrada, prato principal e sobremesa. Sim, € 7,50 por todos juntos e é um restaurante francês de comida de altíssima qualidade.

Quando eu fui, havia três escolhas: peixe, porco ou cordeiro e as entradas e as sobremesas variam de acordo com a carne principal. Todos os pratos são muito bem preparados e realmente fogem ao convencional no quesito sabor. As carnes são de boa qualidade, assim como os temperos e os acompanhamentos. A bebida, claro, é por fora.

Nicole se acabando na cerveja francesa (que mais parece com as belgas)

Recomendamos a cerveja francesa que servem por lá (que mais parece com as belgas)

Devo dizer aqui que esse restaurante proporciona uma experiência gastronômica que pode ser estranha para algumas pessoas. Os pratos demoram até serem servidos, só vá se tiver o resto da noite livre. Vem relativamente pouca comida por prato, não espere sair de lá cheio, mas sim satisfeito. E não importa o quão bem você fale alemão ou inglês você terá dificuldades de entender o sotaque francês carregadíssimo do garçom, que também é o dono do local. O atendimento é cordial e atencioso.

Então se você for ao Café Nord-Sud aproveite a experiência de comer e beber num restaurante autenticamente francês (servido e chefiado por um francês) e ter boas e longas conversas num ambiente simples, porém bastante inspirador.

Se conseguirem sentar do lado de fora, é bastante agradável (quando não muito frio).

Se conseguirem sentar do lado de fora, é bastante agradável (quando não muito frio).

Como chegar

O Café Nord-Sud fica na Auguststraße 87, 10117 – Berlin

Você chega facilmente através da estação de U-Bahn Oranienburger Tor, por onde passa o U6;

ou através da estação de S-Bahn Oranienburger Straße, por onde passam os S1, S2 e S25.

Para saber mais sobre o transporte público de Berlim, leia este post. Para aprender a verificar sua rota no site dos transportes públicos de Berlim, leia aqui.

 

 

** Infelizmente o Cafe Nord-Sud está permanentemente fechado, clique aqui para outras dicas de restaurantes **

Quem sou eu: Pacelli

Economista, mas apaixonado por filosofia, literatura, história e alta cultura, resolvi estudar os temas que aprecio em casa. Sempre procuro incluir essas temáticas nos meus posts sobre Berlim e Alemanha que você encontra por aqui.


Vale a pena comprar antecipadamente:


Que tal conhecer Berlim com a gente?

Nós saímos do Brasil e viemos para Berlim para iniciar uma atividade que nos traz muita felicidade: apresentar a vocês a cidade pela qual somos apaixonados.

Guia em Berlim, Passeio guiado em Berlim

Então se você está com viagem marcada para a capital alemã, entra em contato com a gente que será um prazer te acompanhar pela cidade mais interessante do mundo!


Não nos perca de vista! 

Pra receber em seu e-mail as novidades de Berlim e nossos posts completos é só assinar a nossa Newsletter.

Segue a gente no Facebook e no Instagram também!


Você quer organizar a sua viagem e ainda contribuir com o blog?

Você curte o nosso trabalho, pegou dicas legais aqui e gostaria de contribuir de alguma forma?

Nós fazemos parte de alguns programas de afiliados de empresas que conhecemos e confiamos. Se você usar algum de nossos links afiliados, nós ganhamos uma pequena comissão sem que você pague nada a mais por isso.

Não é massa?! Então abre e salva aí os nossos links no navegador de vocês:

Você pode usar esses links a qualquer momento e para qualquer tipo de serviço em qualquer lugar. Lembre-se apenas de salvá-los com o nosso número de afiliado ou de voltar aqui sempre que quiser usar algum deles.

A gente agradece de coração e interpreta como um sinal para continuar o trabalho por aqui! :)


Compartilhe o nosso trabalho:

Falar do nosso trabalho, comentar e compartilhar com os amigos é uma ótima maneira de nos ajudar a crescer!

Então vai lá, fala da gente pra alguém hoje... :)

6
9

9 Comments

  1. Marcus Carvalho 23/01/2012 Reply

    Realmente o restaurante é muito bom, vale conhecer. Agora deve-se ir qundo estiver com tempo disponível, boa companhia para um bom papo e pouca fome. Os pratos são muito gostosos só que para brasileiro é pouco.
    Mesmo assim não deixe de conhecer.

    • Nicole Plauto 29/01/2012 Reply

      É o estilo de comida francesa, tem-se três pratos: entrada, prato principal e sobremesa. Além disso, tem também uns paeszinhos deliciosos com manteiga. Dá pra matar a fome e a comida é deliciosa, vai?!

  2. Oi Nicole,
    Recebi sua visita no meu blog viajarpelomundo.com e estou retribuindo sua visita. O blog é muito legal. Parabéns. Vou consultar sempre que voltar a Berlim.
    Beijo
    Claudia

    • Nicole Plauto 26/01/2012 Reply

      Oi Claudia, que bom ver você por aqui! O blog ainda está em fase inicial, mas aos poucos vai ganhando mais conteúdo. Pretendemos ter a maior coleção virtual sobre Berlim por brasileiros. Esperamos que você volte sempre! Beijos!

  3. Marcus Carvalho 02/03/2013 Reply

    Vou, assim que voltar a Berlim. Bjss

  4. carla 03/04/2013 Reply

    Achei o restaurante Café Nord-Sud muito bom, o
    ambiente é simples, chega ao rústico e a comida é
    muito boa.Tivemos uma noite muito agradável, espero voltar.

  5. Eline Neves 05/08/2013 Reply

    Oi, Niccole!

    Estou organizando a minha viagem e pegando muitas dicas do Agenda Berlim. Parabéns pelo site, ajuda muito o viajante brasileiro!

    Já estou anotando as dicas de restaurantes! Você poderia indicar alguns lugares bacanas pra sairmos à noite( pra ouvir música boa, não só eletrônica, que dê pra dançar e comer também), e, caso tenha outras indicações de restaurantes com boa comida sem ser muito caro, seria ótimo. Em uma cidade como Berlim, ficamos um pouco perdidos diante de tantas opções e de tantos lugares para comer também. Rs

    Mais uma vez obrigada!

    Beijos!

    Eline Neves.

  6. Michele 24/07/2016 Reply

    Olá! O restaurante fechou! Talvez tenha mudado de endereço 😉

    • Nicole 25/07/2016 Reply

      Puts, Michele, acabei de ver que fechou mesmo! Que pena, nem tivemos chance de nos despedir 🙁 Obrigada pelo aviso!

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.