Passeio de barco em Berlim

Passeio de barco em Berlim

O passeio de barco pelo rio Spree é um ótimo programa pro verão berlinense

Ainda que eu seja fã da boa e velha caminhada, o passeio de barco em Berlim é uma experiência muito válida: você verá todos os principais pontos da cidade de diferentes ângulos.

No famoso post que Pacelli fez sobre a origem do nome Berlim e da sua relação com os ursos – até hoje muito citado por aí – ele explicou que Berlim era uma terra toda pantanosa. E isso faz toda diferença.

Por ser pântano, Berlim é toda cortada pelo rio Spree. Ela é um conjunto de pequenas ilhas, não é aquela cidadezinha lugar-comum com o rio cortando pela metade ou então passando apenas por fora do centro histórico.

O rio passa por todo lugar aqui em Berlim. E é por isso que na capital alemã há várias opções de passeios de barco que vão de uma a cinco horas de duração e que possuem os mais diferentes roteiros.

Saca só as fotos que fizemos do nosso último tour de barco pela cidade (sim, foi agora no verão, mas dá pra fazer quando está mais frio também):

As diferentes rotas de passeio de barco em Berlim

Nós já fizemos três roteiros bem diferentes e recomendamos principalmente a rota de 1h ou a de 1h30 pelos principais pontos da cidade.

Lá no centro turístico, ali por trás da Catedral de Berlim, você encontrará empresas de barco fazendo um passeio de 1h de duração pelo centro. Essa é a melhor rota para quem está querendo ver os principais pontos turísticos de Berlim a partir do rio Spree.

Olha, mas digo logo que vale mais a pena reservar com as empresas que possuem fones de ouvido, pois tem umas que tem um carinha falando na hora – e apesar de isso ser legal para quem entende a língua, para quem não entende é bem chato.

Para garantir seu lugar em um barco numa empresa de confiança e que usa o sistema de fones em várias línguas (infelizmente português não é uma delas… mas tem espanhol, vai, e inglês também), recomendo você comprar já com antecedência:

Passeio de barco por Berlim – 1h – saída da Friedrichstrasse ou do Nikolaiviertel

Ah, você pode até lanchar ou ir tomando um chope no próprio barco (recomendo fortemente essa segunda opção!)… 😀

Nós trabalhamos com a GetYourGuide, uma empresa com sede aqui em Berlim e que é maravilhosa.

Ela oferece tickets antecipados para as programações, garante o menor preço ou pelo menos o mesmo preço da fila da bilheteria, tem uma versão toda direitinha em português e nem mesmo requer o ingresso impresso. Você pode simplesmente baixar o aplicativo a qualquer hora e usar o ingresso por QR-Code – imagina a mão na roda que é isso quando você está viajando?

Nós usamos os serviços da GetYourGuide pela primeira vez em viagem – inclusive para Amsterdam – e compramos vários ingressos para serem usados no mesmo dia ou no dia posterior, acessamos pelo aplicativo e – voilà – várias portas se abriram sem burocracia. 😀

É por isso que eu recomendo. A gente só recomenda o que gosta, o que usa e o que confia.

Então aproveita e dá logo uma olhada em diferentes rotas de passeio de barco em Berlim. Tem para todos os tipos e gostos.

Infelizmente não tem passeio de barco no inverno, eles param no meio de Novembro e retornam apenas em Março/Abril – até porque nessa época o rio Spree pode até congelar. Mas se você está vindo no inverno, não se preocupe, aqui eu tenho um manual de sobrevivência perfeito.

Quem sou eu: Nicole

Desde os 3 anos fiz da leitura a minha melhor aliada. Mas diferente de Pacelli, de vez em quando preciso dar uma pausa nos livros de filosofia, história e política e partir para ler um romance. Por gostar de escrever de forma didática, sou responsável pela maior parte dos posts práticos aqui do blog.


Vale a pena comprar antecipadamente:


Que tal conhecer Berlim com a gente?

Nós saímos do Brasil e viemos para Berlim para iniciar uma atividade que nos traz muita felicidade: apresentar a vocês a cidade pela qual somos apaixonados.

Guia em Berlim, Passeio guiado em Berlim

Então se você está com viagem marcada para a capital alemã, entra em contato com a gente que será um prazer te acompanhar pela cidade mais interessante do mundo!


Não nos perca de vista! 

Pra receber em seu e-mail as novidades de Berlim e nossos posts completos é só assinar a nossa Newsletter.

Segue a gente no Facebook e no Instagram também!


Você quer organizar a sua viagem e ainda contribuir com o blog?

Você curte o nosso trabalho, pegou dicas legais aqui e gostaria de contribuir de alguma forma?

Nós fazemos parte de alguns programas de afiliados de empresas que conhecemos e confiamos. Se você usar algum de nossos links afiliados, nós ganhamos uma pequena comissão sem que você pague nada a mais por isso.

Não é massa?! Então abre e salva aí os nossos links no navegador de vocês:

Você pode usar esses links a qualquer momento e para qualquer tipo de serviço em qualquer lugar. Lembre-se apenas de salvá-los com o nosso número de afiliado ou de voltar aqui sempre que quiser usar algum deles.

A gente agradece de coração e interpreta como um sinal para continuar o trabalho por aqui! :)


Compartilhe o nosso trabalho:

Falar do nosso trabalho, comentar e compartilhar com os amigos é uma ótima maneira de nos ajudar a crescer!

Então vai lá, fala da gente pra alguém hoje... :)

14
2

2 Comments

  1. Natalie 01/08/2016 Reply

    Oi, Nicole. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

    • Author
      Nicole 01/08/2016 Reply

      Que bacana, Natalie! É sempre um prazer enorme ser selecionada 🙂 Obrigada!
      Abraços!

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.