Ainda que eu seja fã da boa e velha caminhada, o passeio de barco em Berlim é uma experiência muito válida: você verá todos os principais pontos da cidade de diferentes ângulos.
No famoso post que Pacelli fez sobre a origem do nome Berlim e da sua relação com os ursos – até hoje muito citado por aí – ele explicou que Berlim era uma terra toda pantanosa. E isso faz toda diferença.
Por ser pântano, Berlim é toda cortada pelo rio Spree. Ela é um conjunto de pequenas ilhas, não é aquela cidadezinha lugar-comum com o rio cortando pela metade ou então passando apenas por fora do centro histórico.
O rio passa por todo lugar aqui em Berlim. E é por isso que na capital alemã há várias opções de passeios de barco que vão de uma a cinco horas de duração e que possuem os mais diferentes roteiros.
Saca só as fotos que fizemos do nosso último tour de barco pela cidade (sim, foi agora no verão, mas dá pra fazer quando está mais frio também):
As diferentes rotas de passeio de barco em Berlim
Nós já fizemos três roteiros bem diferentes e recomendamos principalmente a rota de 1h ou a de 1h30 pelos principais pontos da cidade.
Lá no centro turístico, ali por trás da Catedral de Berlim, você encontrará empresas de barco fazendo um passeio de 1h de duração pelo centro. Essa é a melhor rota para quem está querendo ver os principais pontos turísticos de Berlim a partir do rio Spree.
Olha, mas digo logo que vale mais a pena reservar com as empresas que possuem fones de ouvido, pois tem umas que tem um carinha falando na hora – e apesar de isso ser legal para quem entende a língua, para quem não entende é bem chato.
Para garantir seu lugar em um barco numa empresa de confiança e que usa o sistema de fones em várias línguas (infelizmente português não é uma delas… mas tem espanhol, vai, e inglês também), recomendo você comprar já com antecedência:
Passeio de barco por Berlim – 1h – saída da Friedrichstrasse ou do Nikolaiviertel
Ah, você pode até lanchar ou ir tomando um chope no próprio barco (recomendo fortemente essa segunda opção!)… 😀
Nós trabalhamos com a GetYourGuide, uma empresa com sede aqui em Berlim e que é maravilhosa.
Ela oferece tickets antecipados para as programações, garante o menor preço ou pelo menos o mesmo preço da fila da bilheteria, tem uma versão toda direitinha em português e nem mesmo requer o ingresso impresso. Você pode simplesmente baixar o aplicativo a qualquer hora e usar o ingresso por QR-Code – imagina a mão na roda que é isso quando você está viajando?
Nós usamos os serviços da GetYourGuide pela primeira vez em viagem – inclusive para Amsterdam – e compramos vários ingressos para serem usados no mesmo dia ou no dia posterior, acessamos pelo aplicativo e – voilà – várias portas se abriram sem burocracia. 😀
É por isso que eu recomendo. A gente só recomenda o que gosta, o que usa e o que confia.
Então aproveita e dá logo uma olhada em diferentes rotas de passeio de barco em Berlim. Tem para todos os tipos e gostos.
Infelizmente não tem passeio de barco no inverno, eles param no meio de Novembro e retornam apenas em Março/Abril – até porque nessa época o rio Spree pode até congelar. Mas se você está vindo no inverno, não se preocupe, aqui eu tenho um manual de sobrevivência perfeito.
Oi, Nicole. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia – Natalie
Que bacana, Natalie! É sempre um prazer enorme ser selecionada 🙂 Obrigada!
Abraços!