Home Vida na Alemanha Berlim no inverno: a neve deixa tudo ainda mais bonito!

Berlim no inverno: a neve deixa tudo ainda mais bonito!

57
13
A recepção berlinense em Janeiro de 2014...

Quem me conhece já sabe que não tenho muito problema com o frio. Afinal, o inverno alemão 2009/2010 trouxe meses de temperaturas abaixo de zero e mesmo assim eu não desisti de morar por aqui (rs). Mas confesso que ODEIO inverno sem neve. Como as árvores estão sem folhas desde outubro, se a neve não chega, passamos um tempão com aquele cenário todo marrom (dos galhos das árvores) e preto (das roupas das pessoas).  Juntando aos dias curtos de inverno (o sol sai depois das 08h e se põe lá pras 16h), fica bem triste. Masssss hei que a neve chega, trazendo claridade aos dias sem sol, e deixando tudo lindo e divertido. 🙂

Para compartilhar com vocês a nossa felicidade, seguem algumas fotos que Pacelli tirou na quarta, 22/01/14  (primeiro dia de neve), da nossa janela e outras aqui pelo bairro de Moabit (veja aqui um passeio por Moabit e conheça ooutros bairros de Berlim clicando aqui).

Basta clicar nas fotos para ampliá-las! Divirtam-se 🙂

Abaixo seguem algumas que tiramos (eu também! kkk) com o celular (portanto, não estranhem a diferença de qualidade. Essas daqui tiramos hoje na ida à universidade.

É sempre bom dizer que aqui a vida continua normalzinha mesmo com uma nevasca. Os alemães já são bem preparados para o tempo frio e para a neve, então nada costuma parar por causa disso. Afinal, se eles forem esperar tempo bom pra seguir com a vida, não vão dar um passo à frente. rs
É claro que às vezes tem umas confusões, principalmente quando a neve é muita e inesperada, como trânsito, atraso nos trens, cancelamento de ônibus, etc. Mas, de acordo com minhas experiências, é super raro isso acontecer e a vida segue normalmente.

Curtiu? Que tal compartilhar com os amigos?

E se você está vindo curtir o inverno em Berlim, dá uma olhada também em:

Como sobreviver ao inverno em Berlim

Como é o clima em Berlim?

[box type=”coloured” pb_margin_bottom=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Precisando de um guia brasileiro em Berlim? Dá uma olhada no que a gente pode ajudar!

Berlim, por quem mora e é apaixonado pela cidade.

[/box] [divider type=”standard” text=”Go to top” width=”1/1″ el_position=”first last”] [posts_carousel item_count=”20″ category=”all” show_title=”yes” show_excerpt=”no” show_details=”no” shadow=”yes” excerpt_length=”20″ width=”1/1″ el_position=”first last”]


Vale a pena comprar antecipadamente:


Que tal conhecer Berlim com a gente?

Nós saímos do Brasil e viemos para Berlim para iniciar uma atividade que nos traz muita felicidade: apresentar a vocês a cidade pela qual somos apaixonados.

Guia em Berlim, Passeio guiado em Berlim

Então se você está com viagem marcada para a capital alemã, entra em contato com a gente que será um prazer te acompanhar pela cidade mais interessante do mundo!


Não nos perca de vista! 

Pra receber em seu e-mail as novidades de Berlim e nossos posts completos é só assinar a nossa Newsletter.

Segue a gente no Facebook e no Instagram também!


Você quer organizar a sua viagem e ainda contribuir com o blog?

Você curte o nosso trabalho, pegou dicas legais aqui e gostaria de contribuir de alguma forma?

Nós fazemos parte de alguns programas de afiliados de empresas que conhecemos e confiamos. Se você usar algum de nossos links afiliados, nós ganhamos uma pequena comissão sem que você pague nada a mais por isso.

Não é massa?! Então abre e salva aí os nossos links no navegador de vocês:

Você pode usar esses links a qualquer momento e para qualquer tipo de serviço em qualquer lugar. Lembre-se apenas de salvá-los com o nosso número de afiliado ou de voltar aqui sempre que quiser usar algum deles.

A gente agradece de coração e interpreta como um sinal para continuar o trabalho por aqui! :)


Compartilhe o nosso trabalho:

Falar do nosso trabalho, comentar e compartilhar com os amigos é uma ótima maneira de nos ajudar a crescer!

Então vai lá, fala da gente pra alguém hoje... :)

13 COMMENTS

  1. Oiiii Nicole,
    Tava procurando o clima em Berlim em Fevereiro e achei teu Blog! Adoreiiii! Lembra de mim?!? Fiz basquete no São Luís! ☺️ Tas Morando aí desde quando?!? Estamos indo pra Berlim, Praga, Viena e Budapeste dia 17/2/2015… Queria saber se vou ainda encontrar neve ☺️☺️ Como será que vai estar o cclima?? Beijoooss

    • Oi Katarina!! CLaro que lembro! Que legal que você encontrou o blog, rss
      Olha, Fevereiro é um dos meses mais frios, é capaz de ter neve sim… mas varia muito de ano a ano! Já desse uma olhada nesse post aqui do clima? Clima em Berlim
      Muito boa a rota de vocês! Chegam aqui em Berlim no dia 17? Beijos!

  2. Boa tarde. Achei seus comentários muito legais. Eu estava pensando em levar minha mãe que é cadeirante para conhecer Berlin na primeira quinzena de dezembro. Vc acha muito complicado esse período para cadeirante?

    • Nada, Ana Claudia, aqui é super tranquilo para cadeirante. 🙂
      E mesmo caso tenha neve, geralmente as calçadas vão estar limpas direitinho.
      Abraços e boa estadia por aqui!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.