Por que mudamos de nome?

É claro que não iríamos revolucionar tudo sem ao menos explicar a vocês os motivos não é?!

Pois é, o vivaberlim mudou de nome. Virou Agenda Berlim. Mudou layout, mudou o domínio do site, teve que mudar a página do Facebook (pra poder ficar com o mesmo nome), mas o que é mais importante não mudou: os guias e o conteúdo!!!

O que aconteceu foi que descobrimos há algum tempo a existência de algumas (isso, algumaS) agências de viagem (com serviços de guias na cidade) que se chamam vivaberliN. Elas são em língua espanhola, mas chegaram antes da gente. Tá, não é examente o mesmo nome, o nosso tinha a terminação com M, mas é quase a mesma coisa né, gente? Uma dessas agências é relativamente grande e até tem panfletos espalhados em hotéis pela cidade.

Eu sei, nós vacilamos em não ter checado tudo antes. Mas realmente só nos atentamos a checar o nome com terminação M (vivaberliM). Bom, não chegamos a ter nenhum problema legal ou ameaça ou nada do tipo.

Basicamente, nós mudamos o nome do blog por dois motivos: 1) a existência de outros “vivaberlins” desviava tráfego de internautas à procura da nossa página; e 2) não dava mais pra continuar investindo tanto suor na criação de um nome que já era tão utilizado. Eu fiquei muito triste quando cheguei à conclusão que teríamos que mudar o nome do nosso blog, se não não teríamos mais clima para continuar.

Ficamos arrasados, é verdade. Mas aqui estamos, de nome, site, marca e blog novos. Só a qualidade do conteúdo que é a mesma, disso você pode ter certeza!

Espero que vocês continuem acompanhando o nosso blog e que se divirtam com nossas experiências na capital alemã!

Todo mundo que tava cadastrado por e-mail na nossa newsletter lá no vivaberlim foi automaticamente recadastrado aqui (se você ainda não era ou era pelo wordpress e quer se cadastrar, clique aqui). Mas a página do Facebook mudou e aí é com vocês, tá?! Vamos excluir a antiga assim que a do Agenda Berlim tiver mais seguidores que a do vivaberlim! Curte lá!

Berlim, por quem mora e é apaixonado pela cidade.

Quem sou eu: Nicole

Desde os 3 anos fiz da leitura a minha melhor aliada. Mas diferente de Pacelli, de vez em quando preciso dar uma pausa nos livros de filosofia, história e política e partir para ler um romance. Por gostar de escrever de forma didática, sou responsável pela maior parte dos posts práticos aqui do blog.


Vale a pena comprar antecipadamente:


Que tal conhecer Berlim com a gente?

Nós saímos do Brasil e viemos para Berlim para iniciar uma atividade que nos traz muita felicidade: apresentar a vocês a cidade pela qual somos apaixonados.

Guia em Berlim, Passeio guiado em Berlim

Então se você está com viagem marcada para a capital alemã, entra em contato com a gente que será um prazer te acompanhar pela cidade mais interessante do mundo!


Não nos perca de vista! 

Pra receber em seu e-mail as novidades de Berlim e nossos posts completos é só assinar a nossa Newsletter.

Segue a gente no Facebook e no Instagram também!


Você quer organizar a sua viagem e ainda contribuir com o blog?

Você curte o nosso trabalho, pegou dicas legais aqui e gostaria de contribuir de alguma forma?

Nós fazemos parte de alguns programas de afiliados de empresas que conhecemos e confiamos. Se você usar algum de nossos links afiliados, nós ganhamos uma pequena comissão sem que você pague nada a mais por isso.

Não é massa?! Então abre e salva aí os nossos links no navegador de vocês:

Você pode usar esses links a qualquer momento e para qualquer tipo de serviço em qualquer lugar. Lembre-se apenas de salvá-los com o nosso número de afiliado ou de voltar aqui sempre que quiser usar algum deles.

A gente agradece de coração e interpreta como um sinal para continuar o trabalho por aqui! :)


Compartilhe o nosso trabalho:

Falar do nosso trabalho, comentar e compartilhar com os amigos é uma ótima maneira de nos ajudar a crescer!

Então vai lá, fala da gente pra alguém hoje... :)

6
7

7 Comments

  1. Ligia Fascioni 14/03/2013 Reply

    Pois eu achei a mudança super benéfica! O site ficou mais limpo, mais claro, mais organizado!
    Parabéns e muito sucesso!

    • Author
      Nicole 14/03/2013 Reply

      Muito obrigada, Ligia!! Com o tempo ainda vamos ajeitando uma ou outra coisinha, mas tentamos deixar mais limpo mesmo 🙂
      Que bom que você gostou! Abraços e obrigada novamente!

  2. carla 14/03/2013 Reply

    Gostei muito do novo formato, o site ficou mais fácil.Que bom que não desistiram.E logo, logo estou aí com vocês, esperando curtir esta cidade que já amo. Parabéns !!!

    • Author
      Nicole 14/03/2013 Reply

      Obrigadaaa! E estamos esperando vocês 🙂

  3. Silvia Roberta 16/07/2013 Reply

    Oi Nicole

    Como havia mencionando em um outro comentário, vou para Berlim em outubro e descobri que em outubro é realizado o Festival Light; o que acontece nesse festival? Existe atrações ou apresentações nesse festival ou é apenas o show de luzes que a cidade ganha? Outra coisa, sobre o oktoberfest em Berlim; voce sabe dizer qual o periodo que irá acontecer na cidade e em qual local?

    Desde já agradeço!

    Sds,
    Silvia

    • Author
      Nicole 19/07/2013 Reply

      Olá Silvia!

      O Festival de luzes é um evento lindo em que a cidade fica toda iluminada de forma especial, muitas vezes com pequenas animações em importantes monumentos. Não tem apresentações tipo shows ou algo do tipo não, o foco é a iluminação mesmo. Mas tem uns tours especiais nessa época, com ônibus passando pelos locais iluminados, por exemplo. Dá uma olhada no site deles: http://festival-of-lights.de/en/ Este ano ocorrerá entre 9 e 20 de outubro. Nessa época nós também oferecemos passeios guiados no período da noite para apreciar os monumentos, a história E as luzes de uma vez só. Se tiver interesse, dá uma olhada nos nossos serviços e entra em contato com a gente!

      A Oktoberfest em Berlim não é de longe tão importante e grande quanto a de Munique, mas acontece há mais de 60 anos. A de 2013 será entre 27 de setembro e 13 de outubro e acontece na Kurt-Schumacher-Platz (perto do aeroporto Tegel), você chega lá através do U6 Kurt-Schumacher-Platz (pra ver como calcular a rota de metrô clica aqui).
      Mas no mesmo período (entre 28/09 e 14/10) tem também uma Oktoberfest na Alexanderplatz, mas é menor do que a “original” berlinense da Kurt-Schumacher-Platz. 🙂

      Abraços,

      Nicole

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.