O que fazer em Berlim

Para guiar os viajantes que ainda não se aprofundaram em suas pesquisas, nós resolvemos criar uma lista de 10 coisas que você não pode deixar de fazer em Berlim:
(clique nos links para abrir mais informações)

1) Contemplar o Portão de Brandenburgo;Capa informativo

2) Subir na cúpula do Parlamento alemão;

3) Passar um domingo (melhor se for de sol) no Mauerpark;

4) Comer um delicioso Döner Kebap (ou Dürum Döner) no Mustafas;

5) Passear no Zoológico de Berlim, um dos mais diversos do mundo;

6) Comer muuuuito chocolate na colorida loja da Ritter Sport, marca alemã de chocolates;

7) Fazer compras na Ku’damm e na glamourosa KaDeWe;

8) Visitar o campo de concentração (Sachsenhausen) nos arredores da cidade;

9) Admirar a moderna arquitetura da Potsdamer Platz;

e, como não pode (nem deve) faltar:

10) Olhar, chegar perto e tocar no tão importante Muro de Berlim.

Quer saber como o Agenda Berlim pode ajudar na sua viagem? Clique aqui. E não hesite em falar conosco.

Berlim, por quem mora e é apaixonado pela cidade.

Quem sou eu: Nicole

Desde os 3 anos fiz da leitura a minha melhor aliada. Mas diferente de Pacelli, de vez em quando preciso dar uma pausa nos livros de filosofia, história e política e partir para ler um romance. Por gostar de escrever de forma didática, sou responsável pela maior parte dos posts práticos aqui do blog.


Vale a pena comprar antecipadamente:


Que tal conhecer Berlim com a gente?

Nós saímos do Brasil e viemos para Berlim para iniciar uma atividade que nos traz muita felicidade: apresentar a vocês a cidade pela qual somos apaixonados.

Guia em Berlim, Passeio guiado em Berlim

Então se você está com viagem marcada para a capital alemã, entra em contato com a gente que será um prazer te acompanhar pela cidade mais interessante do mundo!


Não nos perca de vista! 

Pra receber em seu e-mail as novidades de Berlim e nossos posts completos é só assinar a nossa Newsletter.

Segue a gente no Facebook e no Instagram também!


Você quer organizar a sua viagem e ainda contribuir com o blog?

Você curte o nosso trabalho, pegou dicas legais aqui e gostaria de contribuir de alguma forma?

Nós fazemos parte de alguns programas de afiliados de empresas que conhecemos e confiamos. Se você usar algum de nossos links afiliados, nós ganhamos uma pequena comissão sem que você pague nada a mais por isso.

Não é massa?! Então abre e salva aí os nossos links no navegador de vocês:

Você pode usar esses links a qualquer momento e para qualquer tipo de serviço em qualquer lugar. Lembre-se apenas de salvá-los com o nosso número de afiliado ou de voltar aqui sempre que quiser usar algum deles.

A gente agradece de coração e interpreta como um sinal para continuar o trabalho por aqui! :)


Compartilhe o nosso trabalho:

Falar do nosso trabalho, comentar e compartilhar com os amigos é uma ótima maneira de nos ajudar a crescer!

Então vai lá, fala da gente pra alguém hoje... :)

4
26

26 Comments

  1. Gabriel 28/09/2012 Reply

    Olá Nicole, Seu blog é realmente 1000! Vê se pode me fazer esclarecer. Chego em Berlim de manhã (de Praga) e fico esse 1/2 dia mais 2 dias inteiros.(23/24/25 dez). Descartando os chocolates (não gosto – não fiquem bravos), compras, mauerpark, zoo e Sachsenhausen acredita que eu consiga fazer o restante? incluindo torre da TV? A visita à cupula é aberta nestes dias? Valeu D+!

    • Author
      Nicole Plauto 29/09/2012 Reply

      Olá Gabriel! Obrigada, que bom que o blog do vivaberlim tem lhe ajudado.
      Bom, infelizmente a cúpula do parlamento alemão estará fechada para visitação dos dias 23 a 27 de dezembro. Você poderá visitar os pontos do muro de Berlim, o Portão de Brandenburgo e a Potsdamer Platz… mas terá que verificar se os museus estarão abertos ao público. A visita à torre poderá ser feita nos dias 23 ou 25.
      Espero ter ajudado! Abraços!

      • Gabriel 02/10/2012 Reply

        Ajudou muito! Não tem muito a ver com este tópico mas.acho que vou te fazer um desafio! Será Natal!!! Consegue me informa algum local,site, e-mail, etc que eu possa descobrir missas para estrangeiros (português, Inglês ou espanhol, frances)? Valeu demais! Se não der fica pra próxima!

  2. Gabriel 03/10/2012 Reply

    Nossa vc é mesmo D+! E eu achando que ia ser uma batalha! hehehe… Brigadíssimo!

    • Author
      Nicole Plauto 03/10/2012 Reply

      Por nada, aproveite bastante a viagem! E, precisando, é só passar por aqui 🙂

  3. Gabriel 04/10/2012 Reply

    Oi Nicole, eu de novo! Espero não estar importunando demais. Bem, depois da sua informação do fechamento do parlamento, por ser um lugar q tenho muita vontade de ir, resolvi sacrificar 1 dia de minha visita a Praga para chegar em Berlim no dia 22./12. Quando entrei no site para agendamento, está informando dentre outras datas, que o fechamento ocorre só dia 24 de dezembro. Sabe me esclarecer melhor? Além disso. Qual horário vc considera mais legal pra visitá-la no inverno, durante o dia ou a noite? Valeu mais uma vez!

    • Author
      Nicole Plauto 05/10/2012 Reply

      Nossa Gabriel, mil desculpas! Eu conferi agorinha no site e vi que realmente só o dia 24 estará fechado. Eu pensei ter lido que do dia 23 ao dia 27 estaria fechado, mas muito provavelmente me confundi com as datas de outro mês. Desculpe. Que bom que você conferiu a tempo!
      Bom, se você quiser aproveitar pra ver a cidade no “claro” e no escuro, você deve ir por volta das 16h. Se você quer aproveitar o máximo de luz, vá em torno do meio-dia. 🙂
      Abraços!

      • Gabriel 17/10/2012 Reply

        Oi Nicole, tudo bem? Então…voltei aqui pra retificar o que disse ou quem sabe encontrar uma solução hehehe. Qdo fui fazer a reserva da visita ao Parlamento, o site não aceitou a visita para o periodo de 17 a 23 de dezembro (no item visit only). O item visita guiada só permitiu 1 dia (dia 23 às 20 hs)… porém na confirmação de visita pelo e-mail informaram que não foi aceito, mas que é possivel fazer a visita com o audioguia. Bem fiquei bem confuso, enviei um e-mail mas não sei se fui claro, e por hora não me responderam. Será que vc tem as manhas de descobrir algo? Obrigado pela ajuda recorrente!!!bj

  4. Gabriel 28/10/2012 Reply

    Atualizando as informações. As datas não estavam disponíveis pq só abrem exatamente 2 meses antes da data. Portanto após 23/10 foi possível agendar! E realmente a visita só não será possível no dia 24/12! Abs!

  5. Camila 25/11/2012 Reply

    Nicole, vou ficar também 2 dias e meio em Berlim, como é o transporte? tem algum ticket para apensas 3 dias que valha a pena?

  6. Viviane 15/01/2013 Reply

    Irei a Berlim em agosto/13, com meu marido e meu filho. Diariamente visito o blog para conhecer mais sobre a cidade, a cultura e aprender com as dicas e posts interessantes que leio diariamente.

    Parabens a equipe.

    • Author
      Nicole Plauto 15/01/2013 Reply

      Obrigada, Viviane!! Vocês virão numa época maravilhosa, no calorzinho do verão, com a cidade bem colorida! 🙂 Obrigada por acompanhar o blog! Abraços

  7. Bruno Pinheiro 13/02/2013 Reply

    Esse blog é sensacional! Vou à Berlim em Maio e as dicas do blog estão sendo muito úteis! Parabéns!

    • Author
      Nicole Plauto 14/02/2013 Reply

      Obrigada, Bruno! Que bom que o blog tem ajudado você a programar a sua viagem! Pode contar conosco 🙂

  8. Renan 03/03/2013 Reply

    Passarei um fim de semana em Berlim. Quero aproveitar bem cada momento para conhecer um pouco dessa linda cidade. E o blog está me ajudando bastante a realizar meu roteiro. Parabéns!

    • Author
      Nicole Plauto 03/03/2013 Reply

      Olá Renan! Obrigada! Ficamos muito felizes em receber comentários assim 🙂

  9. Porfirio 14/03/2013 Reply

    Para os amantes de bike –

    Em 06 junho começaremos a fazer a rota Berlim a Copenhague de bike, 7 dias, alguem se interessar, podemos fazer juntos/separados.

    Abraços. Porfirio/Veronica

  10. Maria jose benevides 01/05/2013 Reply

    Alo Nicole e Pacelli. adorei minha estada em Berlim com os vastos conhecimentos de vcs. Vcz são nota 10 parabens e obrigada por tudo.Tenho certeza que adquiri bons conhecimentos sobre Berlim. Vcs estäo no meu coraçao .abraços

    • Pacelli 01/05/2013 Reply

      Obrigado, Maria José! Depois de 20 dias em Berlim, vocês conhecem a cidade como a palma da mão. Espero que voltem sempre! Os nossos passeios e dias juntos foram maravilhosos. Abraços!

  11. Tais Alice 10/07/2013 Reply

    Olá!
    Estarei em Berlim de 4 a 8/10. Vocês poderiam me dar dicas do que levar na mala, já que estou muito em dúvida sobre como é o clima aí nesta época do ano (comecinho de outono, certo?)

    Obrigada!

    • Author
      Nicole 14/07/2013 Reply

      Olá Tais! Casaco e botas à prova d´água são uma boa pedida. Como nessa época as temperaturas podem ficar até abaixo dos 10 graus, é bom também trazer luvas, depende da sua resistência ao frio. Muita coisa você pode aproveitar para comprar por aqui também… dá uma olhadinha nos nossos posts de compras:
      Onde fazer compras em Berlim / Designer Outlet Berlin / Primark / Galeria KaDeWe

      No mais, além de um bom casaco à prova d´água, você pode trazer outro tipo de casaco para dias de sol, camisas de manga comprida para usar por dentro, calças jeans, tênis e um par de botas resistente à água. No Outono costuma ter alguns dias de chuva e bastante vento. Dá uma olhadinha nesse nosso post com o clima em Berlim: http://www.agendaberlim.com/2012/10/08/como-e-o-clima-em-berlim/. A média máxima de temperatura no mês de Outubro é de 13 graus e mínima de 6.

      Espero ter ajudado!
      Abraços

  12. Eline Neves 05/08/2013 Reply

    Primeiramente, gostaria de agradecer pela sua ajuda via site e facebook sobre a localização do hotel que estava em dúvida. Você foi muito atenciosa e me ajudou muito. Como iremos pra Berlim só no final de agosto, ainda estou organizando a viagem e pegando muitas dicas do Agenda Berlim. Parabéns pelo site, ajuda muito o viajante brasileiro!

    Você poderia indicar alguns lugares bacanas pra sairmos à noite( pra ouvir música boa, não só eletrônica, que dê pra dançar e comer também), e alguns restaurantes com boa comida sem ser muito caro em Berlim? Somos um casal jovem, que além de nossas respectivas profissões, também somos atores. Somos viajantes culturais, amamos arte em geral, gastronomia.
    Em breve enviarei o formulário pra você, Nicole!

    Beijos,

    Eline.

    • Author
      Nicole 07/08/2013 Reply

      Olá Eline! Que nada, estamos aqui pra isso 🙂

      Olha, confesso que não somos o tipo que sai à noite, então fica difícil indicar locais pra ouvir música. As vezes que saímos nos deparamos sempre com música eletrônica (mesmo em ambientes lounge) e muito cheiro de cigarro (a maioria dos locais que já fomos permite fumar dentro do ambiente). Isso nos afastou da nightlife berlinense. rs
      Mas sei que você com certeza encontrará algo que agrade a vocês lá no bairro de Kreuzberg (dá uma caminhada pela rua chamada Oranienstrasse, tem vários bares e lounges por lá).

      Restaurante já é conosco. Amamos comer. rs
      Mas a indicação depende do orçamento, é claro. Já recomendamos aqui o Café Nord-Süd, que em um ambiente super simples oferece um jantar com três menus maravilhosos (e com precinho lá embaixo)! Aliás, a área da Oranienburger Strasse (perceba a semelhança com o nome da outra rua em Kreuzberg… mas são diferentes e em bairros distintos, ok?), que é por onde o Café Nord-Süd se localiza, é uma ótima área para restaurantes!

      Espero ter ajudado!

      Beijos,

      Nicole

  13. Eline Neves 08/08/2013 Reply

    Ei, Nicole! Muitíssimo obrigada, ajudou muito sim! Só mais uma perguntinha, sabe me dizer se é possível chegar aí e comprar ingressos para a Orquestra Filarmônica de Berlim? Ou seria melhor tentar comprar pelo site com antecedência?

    Mais uma vez obrigada, Nicole. Indicarei vocês para meus amigos que estiverem indo pra Berlim!

    Beijos,

    Eline

    • Author
      Nicole 12/08/2013 Reply

      Olá Eline, os ingressos para ver a Orquestra Filarmônica de Berlim devem ser comprados com antecedência. Eles costumam esgotar logo. Inclusive o do dia 23 de agosto já está esgotado. Depois só no início de setembro. Dá uma olhada aqui no calendário.
      Tem outros eventos no prédio da Filarmônica, mas sem ser pela própria orquestra. Você pode também conferir o Lunch Concert deles toda terça às 13h (mas dei uma olhada no calendário e os “Lunch concerts” estão em pausa e só voltam em setembro) :/
      Beijos!

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.