Onde fazer compras em Berlim

Quer saber onde fazer compras em Berlim?

Neste post você encontra um resumo de todas as áreas de compras da cidade, além de links para baixar mapinhas das áreas comerciais!

Aproveita, Berlim também é uma cidade enorme e também maravilhosa para quem está interessado em comprar.

Conheça os maiores centros de compras da cidade e tenha acesso ao guia de compras de cada um deles! Vem comigo:

Kurfürstendamm (Ku’damm):

A Ku’damm é um grande símbolo de Berlim, não só pelas suas inúmeras lojas e pela maravilhosa loja de departamentos KaDeWe, mas também pelos seus mais de 100 anos de história.

É frequentemente comparada com a Champs Élysées em Paris. Só que a Ku´damm possui as lojas das maiores marcas do mundo inteiro – como Prada, Bulgatti e etc., mas também lojas mais acessíveis como C&A e Zara.

Não é à toa que é o maior centro de compras da Berlim Ocidental.

Quem quer se perder em um dia de compras, deve andar pelos mais de 3km da avenida, sempre recheada de lojas, e terminar seu dia na KaDeWe, que fica na continuação da Ku´damm, a rua Tauentzienstr.

Clique aqui para visitar o site da KaDeWe, e não deixe de subir no último andar da galeria, em seu espaço Gourmet. Você não vai se arrepender!

Baixe o guia de compras da Ku´damm!

Dá uma olhada aqui no nosso post sobre a KaDeWe!


Alexanderplatz/Friedrichstr./Unter den Linden (Mitte):

Além de turística, a área do Mitte é também um importante centro comercial.

A Alexanderplatz foi na época da divisão toda renovada para compreender o grande centro de compras do oriente. E é lá que você vai encontrar lojas de todos os tipos, várias populares, e também grandes marcas como a Decathlon, Primark e a Galeria Kaufhof.

Enquanto você visita pontos turísticos, vai se perdendo em meio às inúmeras belas lojas também ao longo da mais chique Friedrichstrasse.

E é exatamente nessa rua que você vai encontrar a Galeries Lafayette (site aqui) e a Friedrichstadt Passagen. A Galeries Lafayette fica na Friedrichstr. 76-78, e, além de lojas chiques, possui uma arquitetura fantástica.

Vale a pena entrar nem que seja pra dar uma olhada. Abaixo do cone de vidro invertido fica a área Gourmet da Galeria, com especiarias francesas. No porão tem uma área só para vinhos. Desça ao subsolo e utilize a passagem para a Friedrichstadt Passagen, onde tem mais arquitetura e lojas interessantes.

Baixe o guia de compras do Mitte!


Hackescher Markt:

A área do Hackescher Markt também é recheada de lojas. São lojas mais acessíveis, em sua maioria de roupas e acessórios. Tem também muitos cafés e algumas lojas de produtos orgânicos (na Alemanha, os chamados BIO).

Essa área agora tá começando a ficar cheia de lojinhas de designers independentes… já não mais tão em conta assim, mas super interessante de se ver 😉

Baixe o guia de compras da área do Hackescher Markt!

Aqui temos um post muito legal sobre o antigo bairro judeu, essa área que compreende o Hackescher Markt.


Potsdamer Platz / Leipziger Platz:

A Potsdamer Platz é mais uma área de eventos, muita coisa dedicada ao cinema e artes visuais, e empresariais. Mas não podia deixar de ter um grande shopping, a Potsdamer Platz Arkaden, que fica na Alte Potsdamer Straße 7, e é por lá que você vai encontrar mais de 130 lojas. O site da PP Arkaden você encontra aqui.

Agora tem também o mais novo shopping da cidade, o Mall of Berlin, com uma arquitetura sensacional e todos os tipos de loja. Ele fica na Leipziger Platz, dá uma olhada no site dele aqui.

Baixe o guia de compras da Potsdamer Platz!

Aqui temos também posts com a história da Potsdamer Platz, vem ver!


Wilmersdorfer Str./ Kantstr./ Savignyplatz:

Essa área também fica no ocidente, em Charlottenburg, assim como a Ku’damm. É grandiosa, e possui também uma famosa galeria (ou shopping mesmo), a Wilmersdorfer Arcaden (site aqui). Na rua tem uma área só pra pedestre, bem agradável.

Baixe o guia de compras da área da Wilmersdorfer Str. e Savignyplatz!


Schlossstr. / Rheinstr.:

Centro de compras láaa perto de Grünewald e do Jardim Botânico, não muito turístico. Tem lojas BIO e produtos comuns. Tem também um grande e bonito shopping center na Walther-Schreiber-Platz 1, o Schloss-Strassen-Center.

Eu particularmente gosto de fazer compras nessa área, pois tem de tudo e não é tão movimentada quanto o Mitte ou a Ku’damm.

Foi aqui que abriu a primeira filial da Primark aqui em Berlim – que hoje conta com outra filial na Alexanderplatz. Dica? Se você pretende fazer compras na Primark pra aproveitar os baixíssimos preços, dê um pulinho na filial do shopping Schloss-Strassen-Center na Walther-Schreiber-Platz – lá é bem menos cheio do que a filial no antigo centro oriental. Dá uma olhada no post que fiz sobre ela aqui.

Baixe o guia de compras da Schlossstrasse!


É isso aí pessoal, aproveitem as dicas e que venham as sacolas!

E não esqueça: nós oferecemos também um tour especial de compras!

Acompanhamos você pelas melhores lojas, de acordo com os seus desejos de compras, ajudamos nas compras, na tradução, e deixamos você no hotel no final do dia. Aproveita e entra em contato conosco!

Quem sou eu: Nicole

Desde os 3 anos fiz da leitura a minha melhor aliada. Mas diferente de Pacelli, de vez em quando preciso dar uma pausa nos livros de filosofia, história e política e partir para ler um romance. Por gostar de escrever de forma didática, sou responsável pela maior parte dos posts práticos aqui do blog.


Vale a pena comprar antecipadamente:


Que tal conhecer Berlim com a gente?

Nós saímos do Brasil e viemos para Berlim para iniciar uma atividade que nos traz muita felicidade: apresentar a vocês a cidade pela qual somos apaixonados.

Guia em Berlim, Passeio guiado em Berlim

Então se você está com viagem marcada para a capital alemã, entra em contato com a gente que será um prazer te acompanhar pela cidade mais interessante do mundo!


Não nos perca de vista! 

Pra receber em seu e-mail as novidades de Berlim e nossos posts completos é só assinar a nossa Newsletter.

Segue a gente no Facebook e no Instagram também!


Você quer organizar a sua viagem e ainda contribuir com o blog?

Você curte o nosso trabalho, pegou dicas legais aqui e gostaria de contribuir de alguma forma?

Nós fazemos parte de alguns programas de afiliados de empresas que conhecemos e confiamos. Se você usar algum de nossos links afiliados, nós ganhamos uma pequena comissão sem que você pague nada a mais por isso.

Não é massa?! Então abre e salva aí os nossos links no navegador de vocês:

Você pode usar esses links a qualquer momento e para qualquer tipo de serviço em qualquer lugar. Lembre-se apenas de salvá-los com o nosso número de afiliado ou de voltar aqui sempre que quiser usar algum deles.

A gente agradece de coração e interpreta como um sinal para continuar o trabalho por aqui! :)


Compartilhe o nosso trabalho:

Falar do nosso trabalho, comentar e compartilhar com os amigos é uma ótima maneira de nos ajudar a crescer!

Então vai lá, fala da gente pra alguém hoje... :)

11
19

19 Comments

  1. Déborah Munique 01/02/2013 Reply

    Adorei o Blog VivaBerlim! Estamos (grupo de 6 pessoas) indo para Berlim no início de março e caso ganhássemos a promoção do tour gratuito, seria mais que perfeito!

  2. Evian Rose Freitas Santos 28/11/2014 Reply

    Amando todas essas dicas! ❤
    Já estou vendo o mapa todo de Berlim todo na minha frente. Rsrs
    Lembrando de cada lugar que já passei.

    • Author
      Nicole 02/12/2014 Reply

      Você deve estar super ansiosa, Evian! Vai curtir muito por aqui 😉

  3. Lucia Morelenbaum 28/12/2014 Reply

    O que aquece mais os pes a bota UGG ou as da Timberland? Ondeoss encontrar?

    • Author
      Nicole 29/12/2014 Reply

      Olá Lucia, eu recomendaria da Timberland. Tem uma loja na Friedrichstrasse, segue o endereço: Friedrichstrasse 94, Berlin, 10117
      Abraços! 🙂

      • Lucia Morelenbaum 29/12/2014 Reply

        Obrigada pela dica Nicole. Alias estou aproveitando varias dicas do seu blog. Parabens!!, cou la amanha. Nao aguento mais sentir frio e ficar com o pe umido. Beijos

        • Author
          Nicole 29/12/2014 Reply

          Oi Lucia, você já viu nossas dicas de sobrevivência no inverno? É sempre bom ter um par de meias sequinhas para trocar quando sentir o pé molhado. Mesmo que o sapato seja impermeável, as meias podem ficar molhadas devido ao suor. Beijos!

  4. Alicita 21/08/2016 Reply

    Nicole, tudo bem? Viajo a Berlim em fevereiro do ano que vem e assim que chegar à cidade pretendo comprar algumas roupas de frio. O que mais me aflige é qual bota escolher. Onde ficam boas lojas de calçados? O que você sugeriria comprar? Desde ja agradeço 🙂

    • Author
      Nicole 24/08/2016 Reply

      Olá, Alicita!

      Você encontra muitas lojas de sapatos com variadas marcas por aqui. Eu particularmente gosto da Shoe City e da Deichmann. Tem filiais delas espalhadas pela cidade. Da Shoe City tem na Friedrichstrasse, na Alexanderplatz e também na Ku’damm. Deichmann também tem na Ku’damm e no Mall of Berlin. 🙂

      Dá uma olhadinha também no post sobre Como sobreviver ao inverno em Berlim que lá também tem dicas de calçados (também nos comentários)! 😉

      Abraços!

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.