fbpx

Como aproveitar o verão de Berlim

Guerra d’água na Fonte Netuno em Berlim

É verão. E como todo bom verão, o calor chegou. Com ele, chegam também os eventos ao ar livre. A cidade está cheia de palcos espalhados pelas ruas, concertos grátis a céu aberto, guerras d´água nas fontes e muito mais.

Aproveite a cidade! Mas lembre-se: aqui também faz calor e o sol também queima. No verão, o sol brilha das 4h30 da manhã até as 22h. Beba bastante água e use filtro solar!

A gente recomenda algumas programações que tem um gostinho especial no verão:

(1) Zoológico de Berlim

Todos aqui já sabem que somos fãs do Zoológico de Berlim, é verdade. E um dia de verão nesse Zoológico maravilhoso é um programa muito divertido. Cliquem aqui para ler mais sobre o Zoológico e para ver como chegar até ele.

(2) Jardim Botânico

O Jardim Botânico é uma ótima alternativa de passeio, principalmente no verão. Lindo e cheio de programações especiais. Seguem algumas:

– Todas as sextas-feiras até o dia 24 de Agosto de 2012 acontece às 18h um concerto a céu aberto no Jardim Botânico. Os ingressos para o concerto custam 15 euros e  incluem também a visita ao jardim no mesmo dia. Mais informações, você encontra aqui. Para ter acesso a programação dos concertos, clique aqui.

– No dia 14 de Julho de 2012 acontecerá das 17h às 02h a “Botanische Nacht”. Uma mistura de luzes, música, teatro e culinária que trará aos visitantes uma experiência única. Mais informações e tickets para o evento, você encontra aqui.

Clique aqui para ler o post do vivaberlim sobre o Jardim Botânico, com mais detalhes, explicação sobre como chegar e fotos.

(3) Mauerpark

Especialmente no verão o Mauerpark fica lotado. Cheio de jovens, artistas, famílias alternativas… muita gente tocando, cantando, vendendo, comprando, vivendo! Vale muito a pena ir conhecer o parque e passar um dia alegre e divertido, seja apenas observando as pessoas, seja participando de alguma atividade que o parque tem a oferecer. Lembre-se de ir ao parque num domingo, se  você quiser também passear pelo enorme Mercado de Pulgas que se forma dentro dele. Veja mais informações e descubra como chegar ao parque clicando aqui. Não deixe de ver também um vídeo sobre a Berlim alternativa, se o tema interessa a você.

(4) Passeio pelo Tiergarten e Café am Neuen See

Um dia de sol, um passeio gostoso pelo arborizadíssimo Tiergarten, parque imenso no meio da cidade de Berlim. Para refrescar, pare no Café am Neuen See e beba algo refrescante. Você chega até ele com o ônibus 200, ou, claro, caminhando pelo parque. O endereço do Café é: Lichtensteinallee 2, 10787 Berlin.

(5) Passeio de barco pelo rio Spree

Passeio de barco no rio Spree

Aproveite para passear de barco pelo rio que corta Berlim, o Spree. Tem passeios com duração de 1h ou 3h – os barcos possuem barzinho, ou seja, você pode aproveitar um dia de sol em um gostoso passeio ainda tomando uma cervejinha enquanto passa pelas principais atrações da cidade. Você pode comprar tickets na hora, os preços variam de 12 a 20 euros (tem descontos para estudantes, aposentados e deficientes). Você encontra plataformas na Ilha dos Museus, na saída do Nikolaiviertel ou na frente do Museu da DDR (atrás da Catedral de Berlim).

* E a dica especial para o verão dessa cidade maravilhosa é: alugue uma bicicleta!

Em cada esquina de Berlim tem-se a possibilidade de alugar uma bike, seja em uma loja que aluga por dia (a média por dia é de 10 a 15 euros), seja através dos inúmeros estacionamentos de bike da DB (Deutsche Bahn), onde vocês podem alugar uma bike através da maquininha.

Berlim é uma cidade plana e de bike fica super tranquilo chegar a quase todos os pontos turísticos da cidade. Nós também fazemos passeios turísticos (e históricos) de bicicleta. Entre em contato conosco, se você estiver interessado.

Saiba no que podemos ajudar na sua viagem! Conheça os nossos serviços e entre em contato conosco!

Berlim, por quem mora e é apaixonado pela cidade.

Quem sou eu: Nicole

Desde os 3 anos fiz da leitura a minha melhor aliada. Mas diferente de Pacelli, de vez em quando preciso dar uma pausa nos livros de filosofia, história e política e partir para ler um romance. Por gostar de escrever de forma didática, sou responsável pela maior parte dos posts práticos aqui do blog.


Vale a pena comprar antecipadamente:


Que tal conhecer Berlim com a gente?

Nós saímos do Brasil e viemos para Berlim para iniciar uma atividade que nos traz muita felicidade: apresentar a vocês a cidade pela qual somos apaixonados.

Guia em Berlim, Passeio guiado em Berlim

Então se você está com viagem marcada para a capital alemã, entra em contato com a gente que será um prazer te acompanhar pela cidade mais interessante do mundo!


Não nos perca de vista! 

Pra receber em seu e-mail as novidades de Berlim e nossos posts completos é só assinar a nossa Newsletter.

Segue a gente no Facebook e no Instagram também!


Você quer organizar a sua viagem e ainda contribuir com o blog?

Você curte o nosso trabalho, pegou dicas legais aqui e gostaria de contribuir de alguma forma?

Nós fazemos parte de alguns programas de afiliados de empresas que conhecemos e confiamos. Se você usar algum de nossos links afiliados, nós ganhamos uma pequena comissão sem que você pague nada a mais por isso.

Não é massa?! Então abre e salva aí os nossos links no navegador de vocês:

Você pode usar esses links a qualquer momento e para qualquer tipo de serviço em qualquer lugar. Lembre-se apenas de salvá-los com o nosso número de afiliado ou de voltar aqui sempre que quiser usar algum deles.

A gente agradece de coração e interpreta como um sinal para continuar o trabalho por aqui! :)


Compartilhe o nosso trabalho:

Falar do nosso trabalho, comentar e compartilhar com os amigos é uma ótima maneira de nos ajudar a crescer!

Então vai lá, fala da gente pra alguém hoje... :)

10
17

17 Comments

  1. explorer12 03/07/2012 Reply

    Como é o “calor” de Berlim? É aquele calor abafado que nem do Rio de Janeiro (a sensação térmica é bem maior que a temperatura), ou aquele calor parecido com o de São Paulo (calor gostoso)?

    • Author
      Nicole Plauto 04/07/2012 Reply

      Bom, eu não conheço nem o calor do Rio nem o de SP, então fica difícil responder a sua pergunta com esses parâmetros… rs
      Mas me arrisco a dizer que se assemelha ao de São Paulo, pelo fato de Berlim ser uma cidade de clima seco. Então apesar de fazer calor (e às vezes muito calor, chegando até aos 40 graus), não se costuma suar muito e nem se sentir abafado (a não ser quando as nuvens estão muito carregadas). Mas eu pessoalmente não chamaria de “calor gostoso”. “Calor gostoso”, para mim, é o da primavera, que não passa dos 20 graus. Mas aí vai de cada um né 🙂

  2. Alessandra Mello 04/07/2012 Reply

    Exatamente! Não sei onde o calor de São Paulo pode ser chamado de “gostoso” hahahhaha
    Pra mim é pior por tenho sensação de que a pele está torrando. No Rio a gente cozinha lentamente! hahaha
    Enfim, tô adorando o Blog! Estou morando em Oxford, e por aqui a gente ainda não viu (e pelo jeito nem vamos ver) verão, porque só chove! Ahh, the lovely british weather! =D

    • Author
      Nicole Plauto 04/07/2012 Reply

      Pois é, Alessandra, é algo bem pessoal né. Os alemães aqui costumam adorar (mas também nem todos, claro). Mas é inegável que é uma época de muitas festas e muita vida pelas ruas. Acho que o verão ainda chega aí sim, apesar do “lovely british weather”! 🙂
      Espero que continue acompanhando o blog! Abraços!!

  3. explorer12 05/07/2012 Reply

    Deve ser “o calor de são paulo” rsrsrs. Gostaria de visitar Berlim e Frankfurt…
    E sobre a Inglaterra, ô lugarzinho pra chover hein?rsrsrs
    Mesmo assim gostaria de visitar algumas cidades de lá….

    Abraços para todos.

    aphoenicopterus.wordpress.com

  4. Bóia Paulista 23/07/2012 Reply

    Oi, Nicole. Tudo bem?
    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia Paulista

    • Author
      Nicole Plauto 24/07/2012 Reply

      Olá Boia! Ficamos bastante lisonjeados em, mais uma vez, participar da #Viajosfera do Viaje na Viagem. Obrigada, e trabalharemos para conquistar cada vez mais espaço na blogosfera. :))

  5. Raiza 15/01/2013 Reply

    Vou parea Berlim em Outubro.Qual a temperatura?

  6. Lali 13/06/2014 Reply

    Costuma fazer realmente calor no verão? É que pela média de temperaturas, não parece que ser comum sentir calor no verão daí… Nunca estive em Berlim, mas estive em Paris no final da primavera/início do verão e fiquei de casaco durante todo o tempo, já que oscilava entre 10 e 23 graus, que com vento, éramos obrigados a ficar de casaco a maior parte do tempo, numa temperatura que eu considero muito agradável, até mesmo perfeita!
    Embora eu veja que podem ocorrer picos de calor, acredito que seja aquele verão bem típico europeu, nada comparado aos verões tropicais. Estou errada? É que estarei em Berlim e Julho e gostaria de me organizar com as malas, para não levar excessos…

    • Author
      Nicole 18/06/2014 Reply

      Lali, você pode estar errada… Tem anos que em Julho/Agosto as temperaturas só caem pra casa dos 20 graus de madrugada. Enquanto estiver sol, fica mais de 30. Massss… tem anos que chove ou fica bem nublado e aí o verão é mais ameno. Tem que observar o site do clima com pelo menos 2 semanas de antecedência pra poder ver como está. Ano passado, só usei casaquinho leve quando estava de noite. 🙂

  7. Carla 02/07/2014 Reply

    Nicole,

    Estaremos aí em agosto de 2014, inclusive com passeios
    programados com vocês.Estamos ansiosos!
    Gostaria de saber se você tem a programação de eventos
    ao ar livre,que ocorreram neste periodo.Tipo,este que
    relata ter acontecido no Jardim Botânico, no verão 2012.
    Bjs Carla

  8. Luiza 21/03/2016 Reply

    Gente, vocês já ouviram falar do Bikesurf? Parece ser algo que tem dado super certo em Berlin. Parabéns pelos ótimos posts. Abs

    • Author
      Nicole 23/03/2016 Reply

      Oi Luiza 🙂 Obrigada pela participação aqui no blog, viu? Volte sempre 😀
      A gente leu a respeito e tudo mais, mas nunca testamos nem investigamos a fundo. Quem sabe não aproveitamos a primavera e o verão pra experimentar? Aí a gente faz um post aqui!

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.