Bunker de Hitler

Local do antigo Bunker de Hitler (“Führerbunker”)

Sim, o que você está vendo é um estacionamento.

Mas é também o local onde se encontra o antigo Bunker de Hitler, no qual ele se suicidou em 30 de Abril de 1945, junto a sua recente esposa Eva Braun.

Nada indicaria que é aqui o local mais importante do término da segunda guerra mundial, não fosse uma placa metálica explicando o esquema interior do complexo de bunkers dali.

A placa foi colocada apenas em 2006, dizem que foi pressão devido à quantidade de visitantes esperados para a copa mundial na Alemanha.

O “descaso” é proposital, o governo alemão não quer nenhum tipo de homenagem ao homem que trouxe tanta tristeza ao mundo. Ninguém quer um bando de neonazistas fazendo procissão ao local em memória ao líder e ídolo deles, não é verdade?! Por isso o local é bem trivial e passa batido por muitos turistas: um estacionamento privado.

Mapa do local do antigo Bunker de Hitler (clique para ampliar)

Se você tem curiosidade e quer ver o local, basta ir para a rua chamada “In den Ministergärten”, escondidinha a sudeste do Memorial do Holocausto. Segue no mapa, para você saber como chegar.

Mas lembre-se que nós estamos à disposição para montar um passeio especial para você, e podemos acompanhar você até o local, sempre levando informações curiosas e muita história.

Interessados em algum dos nossos serviçosEntra em contato conosco!

Berlim, por quem mora e é apaixonado pela cidade.

Quem sou eu: Nicole

Desde os 3 anos fiz da leitura a minha melhor aliada. Mas diferente de Pacelli, de vez em quando preciso dar uma pausa nos livros de filosofia, história e política e partir para ler um romance. Por gostar de escrever de forma didática, sou responsável pela maior parte dos posts práticos aqui do blog.


Vale a pena comprar antecipadamente:


Que tal conhecer Berlim com a gente?

Nós saímos do Brasil e viemos para Berlim para iniciar uma atividade que nos traz muita felicidade: apresentar a vocês a cidade pela qual somos apaixonados.

Guia em Berlim, Passeio guiado em Berlim

Então se você está com viagem marcada para a capital alemã, entra em contato com a gente que será um prazer te acompanhar pela cidade mais interessante do mundo!


Não nos perca de vista! 

Pra receber em seu e-mail as novidades de Berlim e nossos posts completos é só assinar a nossa Newsletter.

Segue a gente no Facebook e no Instagram também!


Você quer organizar a sua viagem e ainda contribuir com o blog?

Você curte o nosso trabalho, pegou dicas legais aqui e gostaria de contribuir de alguma forma?

Nós fazemos parte de alguns programas de afiliados de empresas que conhecemos e confiamos. Se você usar algum de nossos links afiliados, nós ganhamos uma pequena comissão sem que você pague nada a mais por isso.

Não é massa?! Então abre e salva aí os nossos links no navegador de vocês:

Você pode usar esses links a qualquer momento e para qualquer tipo de serviço em qualquer lugar. Lembre-se apenas de salvá-los com o nosso número de afiliado ou de voltar aqui sempre que quiser usar algum deles.

A gente agradece de coração e interpreta como um sinal para continuar o trabalho por aqui! :)


Compartilhe o nosso trabalho:

Falar do nosso trabalho, comentar e compartilhar com os amigos é uma ótima maneira de nos ajudar a crescer!

Então vai lá, fala da gente pra alguém hoje... :)

2
1

1 Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.