Tristeza no Zoo de Berlim: morre o panda Bao Bao

Panda no Zoo de Berlim

É com muita tristeza que o Zoo de Berlim divulgou nesta quarta-feira a notícia da morte do Panda de nome Bao Bao, aos 34 anos de idade. Bao Bao estava no Zoo de Berlim desde 1980, quando chegou com uma fêmea, fruto da “diplomacia do panda”, em que a China presenteava países parceiros comerciais com ursos pandas. A fêmea que chegou em 1980 com Bao Bao veio a falecer em 1984. Houve tentativas de reprodução em cativeiro, e por isso Bao Bao chegou até  a morar 2 anos em Londres, mas sem sucesso. Em 2007, morre a segunda fêmea que fazia companhia a Bao Bao e desde então ele morava sozinho no seu espaço no Zoo de Berlim. O Panda sempre foi uma das maiores atrações do Zoo, quem teve a oportunidade de observá-lo de perto, como nós, pode ver um animal muito dócil, tranquilo, simpático e comilão. Ele ficava sentadinho comendo seus bambus, cenouras, frutas, bem pertinho do vidro em que dezenas de visitantes se espremiam para apreciá-lo. O biólogo do Zoo de Berlim informou que todos estão muito tristes e que Bao Bao jamais será esquecido e que ele possuía uma das mais marcantes “personalidades animais”. O urso morreu pacificamente enquanto dormia, e já estava doente há algumas semanas. Os pandas, quando não vivem em cativeiros, costumam viver não mais de 20 anos; segundo o Zoo de Berlim, Bao Bao era o Panda macho mais velho do mundo.
Quem teve a oportunidade de ver Bao Bao de perto?

Leia mais sobre o Zoo de Berlim aqui.

Quer saber como o vivaberlim pode ajudar na sua viagem? Clique aqui. E não hesite em falar conosco.

Berlim, de brasileiro pra brasileiro.

Quem sou eu: Nicole

Desde os 3 anos fiz da leitura a minha melhor aliada. Mas diferente de Pacelli, de vez em quando preciso dar uma pausa nos livros de filosofia, história e política e partir para ler um romance. Por gostar de escrever de forma didática, sou responsável pela maior parte dos posts práticos aqui do blog.


Vale a pena comprar antecipadamente:


Que tal conhecer Berlim com a gente?

Nós saímos do Brasil e viemos para Berlim para iniciar uma atividade que nos traz muita felicidade: apresentar a vocês a cidade pela qual somos apaixonados.

Guia em Berlim, Passeio guiado em Berlim

Então se você está com viagem marcada para a capital alemã, entra em contato com a gente que será um prazer te acompanhar pela cidade mais interessante do mundo!


Não nos perca de vista! 

Pra receber em seu e-mail as novidades de Berlim e nossos posts completos é só assinar a nossa Newsletter.

Segue a gente no Facebook e no Instagram também!


Você quer organizar a sua viagem e ainda contribuir com o blog?

Você curte o nosso trabalho, pegou dicas legais aqui e gostaria de contribuir de alguma forma?

Nós fazemos parte de alguns programas de afiliados de empresas que conhecemos e confiamos. Se você usar algum de nossos links afiliados, nós ganhamos uma pequena comissão sem que você pague nada a mais por isso.

Não é massa?! Então abre e salva aí os nossos links no navegador de vocês:

Você pode usar esses links a qualquer momento e para qualquer tipo de serviço em qualquer lugar. Lembre-se apenas de salvá-los com o nosso número de afiliado ou de voltar aqui sempre que quiser usar algum deles.

A gente agradece de coração e interpreta como um sinal para continuar o trabalho por aqui! :)


Compartilhe o nosso trabalho:

Falar do nosso trabalho, comentar e compartilhar com os amigos é uma ótima maneira de nos ajudar a crescer!

Então vai lá, fala da gente pra alguém hoje... :)

0
2

2 Comments

  1. Márcia 23/08/2012 Reply

    Coitadinho do Bao Bao, tive oportunidade de conhecê-lo quando estive em Berlim, realmente ele era muito doce.Adeus Bao Bao,fique em paz.

    • Author
      Nicole Plauto 23/08/2012 Reply

      É uma pena mesmo, Márcia. Mas Bao Bao viveu bastante e morreu aparentemente de forma tranquila, pelo menos isso 🙂

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.