O Britzer Garten e seu Festival de Tulipas

Se você vem a Berlim na primavera e quer ver flores e parques belíssimos em lugares menos turísticos do que as atrações do centro da cidade, nós temos uma ótima dica para você: o parque Britzer Garten.

O Britzer Garten é um parque mais afastado da cidade e não tão conhecido como outros como o Tiergarten ou o Viktoria Park. Porém, não por isso menos bonito.

O Britzer Garten é um dos maiores e, na nossa opinião, um dos mais belos parques da cidade.

Infelizmente nem a melhor câmera nem o melhor fotógrafo devem ser capazes de capturar toda a beleza do lugar em algumas fotos, mas mesmo assim elas não me deixam mentir.

De qualquer forma, um fotógrafo profissional com certeza captura bem melhor. Então se você quiser levar pra casa fotos suas nesse paraíso colorido aqui no meio de Berlim, entra em contato com o nosso fotógrafo-parceiro Felipe Minnicelli.

São aproximadamente 90 hectares de beleza e tranquilidade.

No dia que fomos estava tendo o Festival de Tulipas. Tudo bem que não estava tão tranquilo, mas a beleza recompensou mais do que proporcionalmente.

O Festival de Tulipas ocorre durante a primavera e nunca dá pra saber ao certo quando começa. A probabilidade de já ter tulipas a partir do dia 20 de abril é grande.

Em 2002, o Britzer Garten foi eleito um dos parques mais bonitos da Alemanha.

Além da tranquilidade e das flores, o Britzer Garten conta com cafés, restaurantes, lago, locais para prática de esportes e piquenique, entre outras atividades.

É uma ótima opção para passeios com crianças.

Como chegar:

para chegar ao parque nós também temos uma dica. Há caminhos mais curtos, mas para quem já conhece o básico de Berlim vale a pena pegar o ônibus 181 (direção a Britz, Kielingerstr.) do lado de fora da estação de metrô U9 Walther-Schreiber-Platz (é a estação onde fica o paraíso de compras Primark) e descer na parada Windröschenweg. Esse caminho feito pelo ônibus é muito legal porque passa por bairros e partes de bairros menos conhecidos e mais residenciais de Berlim.

Outras formas de chegar no parque você pode ver diretamente no site deles clicando aqui ou aprendendo a calcular a sua rota no site da empresa de transportes públicos de Berlim. A entrada no parque custa 3 Euros.

Está vindo a Berlim? Dá uma olhada no que podemos ajudar!

Para ver a nossa seleção de fotos da primavera em Berlim, clique aqui.

Quem sou eu: Pacelli

Economista, mas apaixonado por filosofia, literatura, história e alta cultura, resolvi estudar os temas que aprecio em casa. Sempre procuro incluir essas temáticas nos meus posts sobre Berlim e Alemanha que você encontra por aqui.


Vale a pena comprar antecipadamente:


Que tal conhecer Berlim com a gente?

Nós saímos do Brasil e viemos para Berlim para iniciar uma atividade que nos traz muita felicidade: apresentar a vocês a cidade pela qual somos apaixonados.

Guia em Berlim, Passeio guiado em Berlim

Então se você está com viagem marcada para a capital alemã, entra em contato com a gente que será um prazer te acompanhar pela cidade mais interessante do mundo!


Não nos perca de vista! 

Pra receber em seu e-mail as novidades de Berlim e nossos posts completos é só assinar a nossa Newsletter.

Segue a gente no Facebook e no Instagram também!


Você quer organizar a sua viagem e ainda contribuir com o blog?

Você curte o nosso trabalho, pegou dicas legais aqui e gostaria de contribuir de alguma forma?

Nós fazemos parte de alguns programas de afiliados de empresas que conhecemos e confiamos. Se você usar algum de nossos links afiliados, nós ganhamos uma pequena comissão sem que você pague nada a mais por isso.

Não é massa?! Então abre e salva aí os nossos links no navegador de vocês:

Você pode usar esses links a qualquer momento e para qualquer tipo de serviço em qualquer lugar. Lembre-se apenas de salvá-los com o nosso número de afiliado ou de voltar aqui sempre que quiser usar algum deles.

A gente agradece de coração e interpreta como um sinal para continuar o trabalho por aqui! :)


Compartilhe o nosso trabalho:

Falar do nosso trabalho, comentar e compartilhar com os amigos é uma ótima maneira de nos ajudar a crescer!

Então vai lá, fala da gente pra alguém hoje... :)

24
16

16 Comments

  1. Bruno 01/08/2013 Reply

    Que lugar lindo! Vou a Berlim agora em agosto e estou adorando o site de vcs! Este festival de tulipas acontece também agora no verão? Obrigado e parabéns pelo site!!!

    • Nicole 07/08/2013 Reply

      Olá Bruno, o festival de tulipas é só na primavera. Mas o parque é lindo, vai lá sim! Abraçoss

  2. Barbara Cortat 06/11/2013 Reply

    Vou agora, dia 17/11, para Berlim. Será que terá alguma coisa para ver neste parque?
    Obrigada!

    • Nicole 10/11/2013 Reply

      Olá Barbaba, o parque continua aberto, mas não vale tanto a pena a visita. A não ser que você tenha vários dias na cidade e goste de parques, ainda que sem as flores.
      Abraços!

  3. elzania 15/03/2015 Reply

    Vou em julho, ainda é possível ver as flores????

    • Nicole 15/03/2015 Reply

      Olá Elzania, para as tulipas o mês de Julho já é muito quente, mas o parque ainda assim vale a visita. Tem várias espécies de plantas por lá 🙂

  4. maria da fé soares fidelis 11/04/2015 Reply

    Temos uma tardelivre será que é possivel
    visitaro Britzer Garden? aguardo informaçaes
    Obrigada.Maria da Fé

    • Nicole 12/04/2015 Reply

      Olá Maria da Fé! Sim, é possível visitar o Britzer Garten! Basta seguir as instruções que damos aqui no post. 🙂 Ou se quiser um guia para acompanhar vocês, entra em contato com a gente!

  5. Gleide Kellen 20/04/2015 Reply

    Oie Nicole.
    Que imagens encantadoras.
    Gostaria de saber quando começa e quando termina o festival das Tulipas em Berlim este ano?
    Obrigada!

    • Nicole 23/04/2015 Reply

      Olá Gleide! O parque é que é realmente maravilhoso, ainda mais durante o festival de tulipas! Olha, as datas sempre serão incertas, pois depende do clima. Mas eles colocam que é do meio de Abril ao meio de Maio. 🙂

  6. Gleide Kellen 23/04/2015 Reply

    Aiii. Eu estarei em Berlim de 18 a 21 de maio deste ano. Espero que eu consiga ver o Festival das Tulipas.
    Você mora em Berlim? Tem alguma outra dica para eu fazer durante minha temporada na cidade?
    Muito obrigada.
    🙂

  7. Ane 25/03/2016 Reply

    Conheci no Tulipan de 2014. Belíssimo! Vi um trenzinho fazendo passeio pelo parque, que é enorme! Fiquei louca para ir mas simplesmente não sabia o preço, onde pagar e embarcar…! Rs Não falo alemão e ler ingles é fácil mas falar…. Então, não fui! Agora em maio estarei em Berlim e quero voltar ao Parque e fazer o passeio.Me oriente, por favor…!

    • Nicole 25/03/2016 Reply

      Olá Ane! Infelizmente nunca pegamos o trenzinho, então não temos experiência para repassar a você. Vamos testar agora em Maio, mas talvez já seja tarde para te ajudar. O que eu posso dizer é que tem várias mini estações dentro do parque e é só ir em uma delas para poder pegar o trenzinho. Aqui nesse site tem um mapa interativo embaixo e lá tem um símbolo de um trem com um mega acento circunflexo em cima. Onde tiver esse símbolo é onde tem estação (chama “Bahnhof”).
      Espero ter ajudado! 🙂 Abraços e bom passeio!

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.