O delicioso (e gorduroso) joelho de porco!

Guia Nicole e o famoso joelho de Porco, na Kurfürstendamm

A foto da semana é do famoso joelho de porco, prato típico da culinária alemã. Os guias vivaberlim tiveram o prazer de provar essa delícia essa semana e recomendam!  Tem bastante gordura por cima, mas dá pra tirar a “capa” de gordura facilmente, e comer um montão de carne que fica embaixo. A carne é bem macia e deliciosa. Aqui na Alemanha se serve normalmente com batatas e repolho. O pratão aí com o joelho de porco é do guia Pacelli, eu pedi um Schnitzel de porco (bife de porco empanado), acompanhado de batatas e cenouras, também uma delícia.

O restaurante é o Alt-Berliner Biersalon, na avenida Kurfürstendamm 225. Se você quiser provar comida alemã de qualidade e estiver nas redondezas, recomendamos passar nesse restaurante. Ele fica bem próximo ao Hard Rock Cafe. Aproveite para fazer isso enquanto fizer um tour de compras pela avenida (leia mais sobre compras em Berlim). Os pratos variam de 11 a 18 euros. Lembre-se que os guias Agenda Berlim ficarão muito felizes em ajudar na sua viagem, e estarão preparados para fazer um tour de compras, gastronômico, histórico ou turístico com vocês. Entre em contato conosco!

Interessados em algum dos nossos serviçosFale conosco!

Berlim, por quem mora e é apaixonado pela cidade.

Quem sou eu: Nicole

Desde os 3 anos fiz da leitura a minha melhor aliada. Mas diferente de Pacelli, de vez em quando preciso dar uma pausa nos livros de filosofia, história e política e partir para ler um romance. Por gostar de escrever de forma didática, sou responsável pela maior parte dos posts práticos aqui do blog.


Vale a pena comprar antecipadamente:


Que tal conhecer Berlim com a gente?

Nós saímos do Brasil e viemos para Berlim para iniciar uma atividade que nos traz muita felicidade: apresentar a vocês a cidade pela qual somos apaixonados.

Guia em Berlim, Passeio guiado em Berlim

Então se você está com viagem marcada para a capital alemã, entra em contato com a gente que será um prazer te acompanhar pela cidade mais interessante do mundo!


Não nos perca de vista! 

Pra receber em seu e-mail as novidades de Berlim e nossos posts completos é só assinar a nossa Newsletter.

Segue a gente no Facebook e no Instagram também!


Você quer organizar a sua viagem e ainda contribuir com o blog?

Você curte o nosso trabalho, pegou dicas legais aqui e gostaria de contribuir de alguma forma?

Nós fazemos parte de alguns programas de afiliados de empresas que conhecemos e confiamos. Se você usar algum de nossos links afiliados, nós ganhamos uma pequena comissão sem que você pague nada a mais por isso.

Não é massa?! Então abre e salva aí os nossos links no navegador de vocês:

Você pode usar esses links a qualquer momento e para qualquer tipo de serviço em qualquer lugar. Lembre-se apenas de salvá-los com o nosso número de afiliado ou de voltar aqui sempre que quiser usar algum deles.

A gente agradece de coração e interpreta como um sinal para continuar o trabalho por aqui! :)


Compartilhe o nosso trabalho:

Falar do nosso trabalho, comentar e compartilhar com os amigos é uma ótima maneira de nos ajudar a crescer!

Então vai lá, fala da gente pra alguém hoje... :)

2
8

8 Comments

  1. carla fluvia 18/07/2012 Reply

    Parece uma delicia !!

  2. Márcia 19/07/2012 Reply

    Eu já provei esse prato e é realmente delicioso.Mas não comi na Alemanha não, comi em Treze Tílias, uma cidade no oeste catarinense.Final do ano irei junto com minha família à Berlim e daremos uma passadinha nesse restaurante e com certeza comeremos esse delicioso prato alemão.

  3. Keké Da Bahia 04/02/2013 Reply

    Eita… Bacana mesmo… Putz, vou combinar com Joana para tentarmos com VivaBerlim uma Berlim Etílica passando de boteco em boteco tradicional tomando uma caneca em cada bar… Este poderia ser o cardápio do almoço hein?

  4. Michel 19/02/2013 Reply

    Eu também quero encarar esse “Berlim Etílica” e depois um joelho de porco pra curar a ressaca! 😀 Berlim está entre os destinos pra esse ano e vou fazer de tudo pra ir! Com um guia então? Melhor ainda! 😀
    Sucesso, abraço e muita paz! Michel

  5. Daniel 20/02/2013 Reply

    Já provei também o famoso Eisbein, só que em gramado!!!
    Em julho estarei em Berlim e vou provar o original alemão!

    • Author
      Nicole Plauto 20/02/2013 Reply

      É delicioso, não é?! Capaz do de Gramado ser até mais gostoso do que o daqui (um pouquinho de tempero brasileiro nunca faz mal), mas quem surpreende? Avisa pra gente depois qual o que vc gostou mais! 🙂

  6. Johnnie Lustoza 01/07/2019 Reply

    Em uma visita a Berlim eu estive em um restaurante que servia um desses. Depois de comer eu não dei conta de fazer mais nada. Precisei ficar de molho no hotel porque era muita gordura. Mas também, fui dar uma de guloso kkkkkkk. De qualquer forma esse joelho é muito bom, apesar de preferir o assado do que o cozido.

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.