Para contarmos um pouco da história do Jardim Botânico de Berlim temos que voltar, pelo menos, ao ano de 1809. Nesse ano, o botânico Carl Ludwig Willdenow colocou vários jardins da cidade sob a administração da Universidade de Berlim e deu a eles um caráter mais científico.
Willdenow foi um dos primeiros botânicos do mundo a analisar e catalogar uma série de plantas da América do Sul (inclusive do Brasil), trazidas pelo explorador e acadêmico Alexander von Humboldt.
No final do século XIX, com a unificação alemã e o crescimento da importância da Prússia, os jardins de Berlim foram ficando cada vez menores para as coleções de plantas do mundo todo que possuíam. Apenas na primeira década do século XX foi criado O Jardim Botânico de Berlim unificado e no mesmo lugar onde hoje se encontra.
O Jardim Botânico de Berlim é considerado um dos mais importantes do mundo, contando com uma àrea de mais de 43 hectares e com uma coleção de mais de 22.000 diferentes espécies.
Como chegar: Para chegar ao Jardim Botânico do centro de Berlim, basta pegar o S-Bahn S1 em direção a Nikolassee e descer na estação “Botanischer Garten”. De lá, sigam a placa que indica o jardim.
Saiba mais sobre o sistema de transportes da cidade de Berlim aqui.
Quer saber como a gente pode ajudar na sua viagem?
Dê uma olhada nos nossos serviços e fale conosco!
Berlim, por quem mora e é apaixonado pela cidade.
Quem sou eu: Pacelli Luckwü
Economista, mas apaixonado por filosofia, literatura, história e alta cultura, resolvi estudar os temas que aprecio em casa. Sempre procuro incluir essas temáticas nos meus posts sobre Berlim e Alemanha que você encontra por aqui.
10 Comments
-
Encantado com o blog, incrível e parabéns. Estou indo para Berlim agora em junho no dia 25. Irei ficar no centro de Berlim, tenho uma dúvida se seria possível você tirar…em um único dia dá para conhecer bem o Neues Museum e o Pergamonmuseum? Esse ônibus 100 que você falou funciona quais dias? Ele sai e volta do mesmo ponto?? Desculpa tantas perguntas mas é a primeira vez que vou a Berlim.
Muito obrigado!
-
Olá Marcio, obrigada! Sim, em um único dia dá para conhecer bem os dois museus, já fizemos isso – dedique cerca de 3h ou 4h a cada.
O ônibus 100 é um ônibus de linha, funciona todos os dias (inclusive fim de semana) e também à noite. Ele não sai e volta para o mesmo ponto não; ele para nos pontos extremos, que são: Zoologischer Garten (estação de trem próxima ao Zoo de Berlim) e Alexanderplatz (onde tem a torre de TV). No meio do caminho tem um monte de paradas também, quase todas em pontos turísticos.
Qualquer coisa dê uma olhada no nosso post http://vivaberlim.wordpress.com/2011/12/18/como-utilizar-site-bvg/ , para aprender a utilizar o site da empresa de transportes da cidade e fazer as suas rotas. 🙂
Pode ficar à vontade para deixar suas perguntas aqui no blog. Abraços.
-
-
Achei maravilhoso quando estiver ai irei conhecer
-
Olá!!! Parabéns pelo blog. Em novembro tb continua bonito assim?