Jardim Botânico de Berlim (Botanischer Garten)

Jardim Botânico de Berlim (Botanischer Garten)

Para contarmos um pouco da história do Jardim Botânico de Berlim temos que voltar, pelo menos, ao ano de 1809. Nesse ano, o botânico Carl Ludwig Willdenow colocou vários jardins da cidade sob a administração da Universidade de Berlim e deu a eles um caráter mais científico.

Willdenow foi um dos primeiros botânicos do mundo a analisar e catalogar uma série de plantas da América do Sul (inclusive do Brasil), trazidas pelo explorador e acadêmico Alexander von Humboldt.

Jardim Botânico de Berlim (Botanischer Garten)

No final do século XIX, com a unificação alemã e o crescimento da importância da Prússia, os jardins de Berlim foram ficando cada vez menores para as coleções de plantas do mundo todo que possuíam. Apenas na primeira década do século XX foi criado O Jardim Botânico de Berlim unificado e no mesmo lugar onde hoje se encontra.

O Jardim Botânico de Berlim é considerado um dos mais importantes do mundo, contando com uma àrea de mais de 43 hectares e com uma coleção de mais de 22.000 diferentes espécies.

Como chegar: Para chegar ao Jardim Botânico do centro de Berlim, basta pegar o S-Bahn S1 em direção a Nikolassee e descer na estação “Botanischer Garten”. De lá, sigam a placa que indica o jardim.

Saiba mais sobre o sistema de transportes da cidade de Berlim aqui.

Quer saber como a gente pode ajudar na sua viagem?

Dê uma olhada nos nossos serviços e fale conosco!

Berlim, por quem mora e é apaixonado pela cidade.

Quem sou eu: Pacelli

Economista, mas apaixonado por filosofia, literatura, história e alta cultura, resolvi estudar os temas que aprecio em casa. Sempre procuro incluir essas temáticas nos meus posts sobre Berlim e Alemanha que você encontra por aqui.


Vale a pena comprar antecipadamente:


Que tal conhecer Berlim com a gente?

Nós saímos do Brasil e viemos para Berlim para iniciar uma atividade que nos traz muita felicidade: apresentar a vocês a cidade pela qual somos apaixonados.

Guia em Berlim, Passeio guiado em Berlim

Então se você está com viagem marcada para a capital alemã, entra em contato com a gente que será um prazer te acompanhar pela cidade mais interessante do mundo!


Não nos perca de vista! 

Pra receber em seu e-mail as novidades de Berlim e nossos posts completos é só assinar a nossa Newsletter.

Segue a gente no Facebook e no Instagram também!


Você quer organizar a sua viagem e ainda contribuir com o blog?

Você curte o nosso trabalho, pegou dicas legais aqui e gostaria de contribuir de alguma forma?

Nós fazemos parte de alguns programas de afiliados de empresas que conhecemos e confiamos. Se você usar algum de nossos links afiliados, nós ganhamos uma pequena comissão sem que você pague nada a mais por isso.

Não é massa?! Então abre e salva aí os nossos links no navegador de vocês:

Você pode usar esses links a qualquer momento e para qualquer tipo de serviço em qualquer lugar. Lembre-se apenas de salvá-los com o nosso número de afiliado ou de voltar aqui sempre que quiser usar algum deles.

A gente agradece de coração e interpreta como um sinal para continuar o trabalho por aqui! :)


Compartilhe o nosso trabalho:

Falar do nosso trabalho, comentar e compartilhar com os amigos é uma ótima maneira de nos ajudar a crescer!

Então vai lá, fala da gente pra alguém hoje... :)

1
10

10 Comments

  1. Marcio 24/05/2012 Reply

    Encantado com o blog, incrível e parabéns. Estou indo para Berlim agora em junho no dia 25. Irei ficar no centro de Berlim, tenho uma dúvida se seria possível você tirar…em um único dia dá para conhecer bem o Neues Museum e o Pergamonmuseum? Esse ônibus 100 que você falou funciona quais dias? Ele sai e volta do mesmo ponto?? Desculpa tantas perguntas mas é a primeira vez que vou a Berlim.

    Muito obrigado!

    • Nicole Plauto 25/05/2012 Reply

      Olá Marcio, obrigada! Sim, em um único dia dá para conhecer bem os dois museus, já fizemos isso – dedique cerca de 3h ou 4h a cada.
      O ônibus 100 é um ônibus de linha, funciona todos os dias (inclusive fim de semana) e também à noite. Ele não sai e volta para o mesmo ponto não; ele para nos pontos extremos, que são: Zoologischer Garten (estação de trem próxima ao Zoo de Berlim) e Alexanderplatz (onde tem a torre de TV). No meio do caminho tem um monte de paradas também, quase todas em pontos turísticos.
      Qualquer coisa dê uma olhada no nosso post http://vivaberlim.wordpress.com/2011/12/18/como-utilizar-site-bvg/ , para aprender a utilizar o site da empresa de transportes da cidade e fazer as suas rotas. 🙂
      Pode ficar à vontade para deixar suas perguntas aqui no blog. Abraços.

  2. Maria jose benevides 25/05/2012 Reply

    Achei maravilhoso quando estiver ai irei conhecer

  3. Pâmella 30/10/2012 Reply

    Olá!!! Parabéns pelo blog. Em novembro tb continua bonito assim?

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.