Berlim Verde


Clique na imagem acima para baixar uma apresentação exclusiva com fotos da Berlim Verde!

Todas as fotos são de autoria dos guias vivaberlim.


Muita gente acha que Berlim é uma cidade cinza, com muitas construções em pedra e muito asfalto de suas largas avenidas. Não é verdade; o cinza não é predominante na cidade. Em toda esquina vê-se árvores aos montes, enfeitando as ruas, as avenidas, as praças e os parques. Aaah, os parques. Só o 
Tiergarten, bem no centro da cidade, possui 210 hectares de área. E Berlim possui os grandes Tiergarten,  Botanischer Garten e Zoologischer Garten, além de parques menores em vários bairros das cidades. E florestas também. Cerca de 18% da área da cidade – aproximadamente 29mil hectares – são cobertos de florestas (a mais conhecida é a Grunewald).
Berlim é uma cidade grande, mas não deixa de ser verde. A cidade tem cerca de 890 quilômetros quadrados de área, quase 9 vezes o tamanho de Paris. Mas sabe o que dizem alguns parisienses quando vem a Berlim? Que finalmente puderam respirar de verdade! Não é à toa que Berlim possui o título de cidade mais verde da Europa!

Vista da Prefeitura Vermelha

Se você quiser apreciar o verde e as flores, venha a Berlim entre os meses de abril e setembro. Em outubro chega o outono, e as folhas começam a cair. As árvores passam a mudar de cor. Também é uma estação linda para apreciar as plantas, é apenas diferente. O inverno – de dezembro a março – não é apropriado para apreciar o verde, pois as árvores (a não ser as coníferas) estão todas sem folhas. Quando o inverno é sem neve, a paisagem não costuma ser muito bonita.

Neste site vocês podem acessar informações e fotos sobre parques e jardins em Berlim. Infelizmente só possui versão em alemão, mas aqueles que não falam o idioma, podem apreciar as imagens. 🙂

Não esqueça de deixar um comentário aqui embaixo, alegra-nos ouvir o que nossos viajantes tem a dizer sobre o post e o blog! Clique aqui e curta a nossa página no Facebook para acompanhar atualizações sobre a cidade.

Quer saber no que o vivaberlim pode ajudar na sua viagem?
Interessados em algum dos nossos serviçosFale conosco!

 Berlim, de brasileiro pra brasileiro.

Quem sou eu: Nicole

Desde os 3 anos fiz da leitura a minha melhor aliada. Mas diferente de Pacelli, de vez em quando preciso dar uma pausa nos livros de filosofia, história e política e partir para ler um romance. Por gostar de escrever de forma didática, sou responsável pela maior parte dos posts práticos aqui do blog.


Vale a pena comprar antecipadamente:


Que tal conhecer Berlim com a gente?

Nós saímos do Brasil e viemos para Berlim para iniciar uma atividade que nos traz muita felicidade: apresentar a vocês a cidade pela qual somos apaixonados.

Guia em Berlim, Passeio guiado em Berlim

Então se você está com viagem marcada para a capital alemã, entra em contato com a gente que será um prazer te acompanhar pela cidade mais interessante do mundo!


Não nos perca de vista! 

Pra receber em seu e-mail as novidades de Berlim e nossos posts completos é só assinar a nossa Newsletter.

Segue a gente no Facebook e no Instagram também!


Você quer organizar a sua viagem e ainda contribuir com o blog?

Você curte o nosso trabalho, pegou dicas legais aqui e gostaria de contribuir de alguma forma?

Nós fazemos parte de alguns programas de afiliados de empresas que conhecemos e confiamos. Se você usar algum de nossos links afiliados, nós ganhamos uma pequena comissão sem que você pague nada a mais por isso.

Não é massa?! Então abre e salva aí os nossos links no navegador de vocês:

Você pode usar esses links a qualquer momento e para qualquer tipo de serviço em qualquer lugar. Lembre-se apenas de salvá-los com o nosso número de afiliado ou de voltar aqui sempre que quiser usar algum deles.

A gente agradece de coração e interpreta como um sinal para continuar o trabalho por aqui! :)


Compartilhe o nosso trabalho:

Falar do nosso trabalho, comentar e compartilhar com os amigos é uma ótima maneira de nos ajudar a crescer!

Então vai lá, fala da gente pra alguém hoje... :)

1
2

2 Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.