Berlim quebra recorde de visitantes

As estatísticas do ano de 2012 saíram e são animadoras: Berlim quebra recorde de visitantes e recebe 10,8 milhões na cidade. É um acrescímo de quase 10% em relação ao ano anterior. É uma tendência que vem se mostrando há cerca de 10 anos e, como vocês podem ver no gráfico abaixo, tem superado e muito o crescimento do resto da Alemanha no setor.

Número de hóspedes em Berlim e Alemanha (gráfico do Amt für Statistik Berlin-Brandenburg)

Número de pernoites em Berlim e Alemanha 2002-2012 (gráfico do Amt für Statistik Berlin-Brandenburg)

As estatísticas foram divulgadas hoje pelo Amt für Statistik Berlin-Brandenburg, e você pode ter acesso ao documento em pdf (em alemão) clicando aqui. Por falar em Turismo, a ITB Berlin, a maior feira de negócios de Turismo do mundo, está chegando: será realizada nos dias 6 a 10 de março e é claro que o vivaberlim vai conferir novamente. Falamos umpouco sobre ela ano passado, neste post aqui ó: Messe-Berlin.

E você? Fez parte dessa estatística? Veio a Berlim no ano de 2012? Como foi a sua experiência na capital alemã? Se quiser indicar o hotel/albergue em que você ficou hospedado, comenta lá no nosso post Onde se hospedar em Berlim, você vai ajudar outros viajantes que pretendem vir à cidade.

Se você pretende vir a Berlim no ano de 2013, dá uma olhadinha na Nossa Promoção no Facebook, quem sabe você não ganha um passeio grátis pela cidade com o guia vivaberlim?  Corre que é só até o dia 28 de Fevereiro!

Além do mais, que tal dar uma olhadinha nos nossos serviços e entrar em contato conosco? 🙂

Quer conhecer Berlim? Fale com o vivaberlim, seus guias brasileiros na capital alemã.

Quer conhecer Berlim? Fale com o vivaberlim, seu guia brasileiro na capital alemã.

Berlim, de brasileiro pra brasileiro.

Quem sou eu: Nicole

Desde os 3 anos fiz da leitura a minha melhor aliada. Mas diferente de Pacelli, de vez em quando preciso dar uma pausa nos livros de filosofia, história e política e partir para ler um romance. Por gostar de escrever de forma didática, sou responsável pela maior parte dos posts práticos aqui do blog.


Vale a pena comprar antecipadamente:


Que tal conhecer Berlim com a gente?

Nós saímos do Brasil e viemos para Berlim para iniciar uma atividade que nos traz muita felicidade: apresentar a vocês a cidade pela qual somos apaixonados.

Guia em Berlim, Passeio guiado em Berlim

Então se você está com viagem marcada para a capital alemã, entra em contato com a gente que será um prazer te acompanhar pela cidade mais interessante do mundo!


Não nos perca de vista! 

Pra receber em seu e-mail as novidades de Berlim e nossos posts completos é só assinar a nossa Newsletter.

Segue a gente no Facebook e no Instagram também!


Você quer organizar a sua viagem e ainda contribuir com o blog?

Você curte o nosso trabalho, pegou dicas legais aqui e gostaria de contribuir de alguma forma?

Nós fazemos parte de alguns programas de afiliados de empresas que conhecemos e confiamos. Se você usar algum de nossos links afiliados, nós ganhamos uma pequena comissão sem que você pague nada a mais por isso.

Não é massa?! Então abre e salva aí os nossos links no navegador de vocês:

Você pode usar esses links a qualquer momento e para qualquer tipo de serviço em qualquer lugar. Lembre-se apenas de salvá-los com o nosso número de afiliado ou de voltar aqui sempre que quiser usar algum deles.

A gente agradece de coração e interpreta como um sinal para continuar o trabalho por aqui! :)


Compartilhe o nosso trabalho:

Falar do nosso trabalho, comentar e compartilhar com os amigos é uma ótima maneira de nos ajudar a crescer!

Então vai lá, fala da gente pra alguém hoje... :)

5
2

2 Comments

  1. Sabine Weiler 21/02/2013 Reply

    Eu faço parte desta estatística e fico muito feliz! Berlim é uma das cidades mais encantadoras que já visitei! Amei e quero voltar! Indiquei para outras amigas que também se apaixonaram… Também não podia ser diferente: Capital da Alemanha, país mais bem organizado, limpo e gostoso de viajar! Deixou saudades, gostinho de quero mais… e isso é bom,… quem sabe 2013 me presenteia com mais um passeio por Berlim! Bis Bald, meine liebe Berlin!

  2. Marcus Plauto 22/02/2013 Reply

    Só minha presença e a de Carla contabilizou mais 1%. kkkkkkk

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.