Home O que fazer em Berlim Jantar e concerto no Palácio de Charlottenburg

Jantar e concerto no Palácio de Charlottenburg

55
4
concerto charlottenburg palácio berlim
O barão anuncia o início do concerto
Jardim do Palácio Charlottenburgo
O Palácio Charlottenburg é uma jóia prussiana em Berlim

Uma excelente forma de vivenciar outra face da cidade de Berlim, em estilo barroco, é no Palácio de Charlottenburg.

Berlim tem tanta história recente e viva, é uma cidade que passou por tantas transformações no último século, que a gente quase esquece da longa tradição anterior a tudo isso.

Pois bem. Não só de guerras, comunismo, espionagem e muro é formada a história da cidade, mas também de reis, rainhas, palácios, alta gastronomia e música clássica.

Assim como no Schönbrunn em Viena, o Palácio de Charlottenburg tem um programa especial para quem quer reviver um pouco dos tempos imperiais: você pode jantar e assistir a um concerto, ambos em atmosfera intimista, dentro do Palácio.


O Jantar na Orangerie do Palácio de Charlottenburg

O jantar é num ambiente muito agradável

Logo ao entrar, você será recepcionado por um barão prussiano (em inglês, alemão ou francês) e ele o encaminhará para uma segunda recepcionista, também vestida nos trajes do século XVIII.

Ela irá conferir seu nome na lista de convidados de Sua Majestade Friedrich von Preussen. Só então você será levado até sua mesa passando pelo longo salão de jantar, localizado na “Orangerie” do palácio de Charlottenburg.

Dentro de poucos minutos o jantar de gala será pomposamente servido, entrada, prato principal e sobremesa. Tudo 5 estrelas (o jantar é oferecido pela equipe de cozinha do hotel Marriott) e digno de monarcas.

Os vinhos que eles oferecem (há pacotes com as bebidas) também caem muito bem. E eles sempre oferecem opção vegetariana.


O concerto no Palácio Charlottenburg

O barão anuncia o início do concerto

Depois de 2 horas bem aproveitadas do jantar, o mesmo barão prussiano convida a todos para o concerto com a Berliner Residenz Orchester, em outro salão.

A música de Mozart/Bach (depende da programação) coroa a noite transmitindo a atmosfera da época.

Há várias opções para essas visitas. Você pode reservar com passeio de barco integrado antes do jantar, com visita por todo o palácio ou só o concerto.

Nós aconselhamos fortemente pelo menos o jantar e concerto combinados. Não tem como reservar somente o jantar. Para ver os detalhes e comprar os ingressos, basta clicar aqui, escolher a data, e pronto. Você pode inclusive levar os ingressos no próprio celular.

Mais umas coisinhas. Apesar de todo o evento ser em estilo barroco, não se intimide. Vários convidados vão mais à vontade, afinal é Berlim. Um blazer, uma roupa social dão conta tranquilamente.

Outra. No inverno as pessoas se arrumam mais e escurece bem mais cedo, esses detalhes contribuem para criar a atmosfera pomposa da época. Mas isso não significa que não vale a pena ir em outras épocas. Fomos novamente na Primavera, inclusive (olha este post no instagram, em Maio de 2016):

https://www.instagram.com/p/BFgYfswMR6r/

Muito legal, né?


Agora, compre logo os ingresssos

 

Compra já o ingresso para o Jantar e concerto no Palácio Charlottenburg aqui em Berlim! Como as salas não são muito grandes, a oferta deles é bem limitada, então dependendo das datas costuma esgotar logo.

Você também pode reservar um combo com Tour pelo Palácio Charlottenburg + Jantar + Concerto. Vale muito a pena, porque você acaba conhecendo o Palácio com um áudio-guia por um valor muito baixo de diferença, às vezes até mesmo gratuitamente, depende das ofertas deles.

E se você não pode se dar ao luxo de jantar num palácio, mas quer muito a experiência de um concerto em caráter mais íntimo e dentro de um palácio prussiano, você pode comprar só o ticket para o concerto que é a metade do preço!


Vale a pena comprar antecipadamente:


Que tal conhecer Berlim com a gente?

Nós saímos do Brasil e viemos para Berlim para iniciar uma atividade que nos traz muita felicidade: apresentar a vocês a cidade pela qual somos apaixonados.

Guia em Berlim, Passeio guiado em Berlim

Então se você está com viagem marcada para a capital alemã, entra em contato com a gente que será um prazer te acompanhar pela cidade mais interessante do mundo!


Não nos perca de vista! 

Pra receber em seu e-mail as novidades de Berlim e nossos posts completos é só assinar a nossa Newsletter.

Segue a gente no Facebook e no Instagram também!


Você quer organizar a sua viagem e ainda contribuir com o blog?

Você curte o nosso trabalho, pegou dicas legais aqui e gostaria de contribuir de alguma forma?

Nós fazemos parte de alguns programas de afiliados de empresas que conhecemos e confiamos. Se você usar algum de nossos links afiliados, nós ganhamos uma pequena comissão sem que você pague nada a mais por isso.

Não é massa?! Então abre e salva aí os nossos links no navegador de vocês:

Você pode usar esses links a qualquer momento e para qualquer tipo de serviço em qualquer lugar. Lembre-se apenas de salvá-los com o nosso número de afiliado ou de voltar aqui sempre que quiser usar algum deles.

A gente agradece de coração e interpreta como um sinal para continuar o trabalho por aqui! :)


Compartilhe o nosso trabalho:

Falar do nosso trabalho, comentar e compartilhar com os amigos é uma ótima maneira de nos ajudar a crescer!

Então vai lá, fala da gente pra alguém hoje... :)

4 COMMENTS

    • Que massa, Natalia!! Quando tiver curtindo lá publica uma foto com a nossa hashtag #agendaberlim pra gente poder ver!! 😉
      Abraços!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.