Home Outros destinos Barcelona e o 1º Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros

Barcelona e o 1º Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros

2
14
E a vista do Palau Güell ainda é linda! - Na foto, Cris, Rita, eu e Pacelli

Acabamos de voltar de 5 dias perfeitos na cidade de Barcelona!

Avenida Diagonal em Barcelona
Avenida Diagonal em Barcelona

A ocasião que finalmente nos fez comprar um voo para a cidade catalã foi o 1º Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, divinamente organizado pela anfitriã Cris, que escreve o Sol de Barcelona e é guia na cidade. O Encontro em si foi no sábado e contou com palestras e debates super interessantes, envolvendo temas como SEO, relacionamento com outros blogueiros, venda de produtos e serviços através do blog (com a participação online do Ducs Amsterdam) e geração de conteúdo (grande contribuição da jornalista e blogueira Dri Setti).

Participação por Skype do Ducs
Participação por Skype do Ducs

 

Ótimas dicas de SEO com do
Ótimas dicas de SEO com o Wagner do Rumo a Madrid

 

As palestras e debates aconteceram no Hostal St. Christopher’s Inn Barcelona, que gentilmente nos ofereceu o espaço, além de café, água geladinha (ótimo para o calor de Barcelona) e suco de laranja. Ponto para ele!

Reserve seu hotel/hostel em Barcelona aqui!

Por sinal, o hostel é super organizado e muito bem localizado (direto na Plaça Catalunya). Fizemos um lanchinho com delícias trazidas de toda a Europa, um amigo secreto entre os blogueiros e ainda tivemos sorteios organizados pela Cris!

Todos ganharam uma sacolinha com ótimo material de Barcelona cedido carinhosamente pela Barcelona Turisme e também lacres da SealBag! Eu estava louca para experimentar e nem tinha ideia de que iríamos ganhar no Encontro! Obrigada SealBag!

Mas como passar um dia só em Barcelona seria uma pena sem tamanho, Cris também pensou naqueles que passariam todo o fim de semana (como a gente!) e organizou programas para a sexta e o domingo.

Na sexta visitamos o Palau Güell, palácio projetado pelo arquiteto modernista Gaudí. O palácio é maravilhoso, tem salas todas de madeira e ferro fundido, com trabalhos manuais bem detalhados. Os famosos arcos de Gaudí aparecem em vários momentos e até o banheiro é uma obra de arte.

Entrada principal do Palau Güell
Entrada principal do Palau Güell
Palau Güell
Palau Güell
Cadeiras no Palau Güell
Cadeiras no Palau Güell
Uso de animais e plantas, comum no modernismo
Uso de animais e plantas, comum no modernismo
Detalhes em ferro fundido, nunca retos
Detalhes em ferro fundido, nunca retos
E para fechar, os famosos arcos de Gaudí
Os famosos arcos de Gaudí
E a vista do Palau Güell ainda é linda! - Na foto, Cris, Rita, eu e Pacelli
E a vista do Palau Güell ainda é linda! – Na foto, Cris, Rita, eu e Pacelli

A visita ao palácio é paga, você pode acessar os detalhes aqui. Mas a Cris, claro, organizou essa visita de cortesia, em que pudemos conhecer o Palau Güell de graça e com direito a presentinho e tudo depois (agradecimentos ao Barcelona es mucho más). De qualquer forma, recomendo a visita.

Pra mim é uma das melhores obras de Gaudí. Claro que não conheci todas, mas no Palau Güell achei tudo bem equilibrado e o design de muito bom gosto, sem que necessariamente chocassem o observador. Digamos que Gaudí, a meu ver, ainda estava comedido ao construir o Palau Güell – depois ele se soltou de vez e aí em algumas obras terminou exagerando um pouco na dose de cores e deformação (por favor, novamente é só a minha opinião).

Compre seus ingressos de Barcelona antecipados aqui!

Outro programa que fizemos na sexta foi a visita ao Jamón Experience, que nos surpreendeu bastante. É um grande complexo dedicado ao Jamón (presunto espanhol) que conta com um museu bem tecnológico, loja com vários tipos de Jamón e ainda uma lanchonete onde se pode experimentar algumas delícias.

A Cris programou a visita especial para os blogueiros, com direito à entrada no museu e posterior degustação. Eu recomendo bastante! O museu é composto de uma grande apresentação audiovisual na qual você vai passando de sala à medida que o áudio indica e vai se deparando com construções visuais, jogo de luzes, maquetes e curtos filmes explicativos. Dura cerca de meia hora.

Jamón Experience - Museu
Jamón Experience – Museu
Jamón Experience - Degustação
Jamón Experience – Degustação
Jamón Experience - Papo com o Chefe de Comunicações
Jamón Experience – Papo com o Chefe de Comunicações

A degustação que vem depois é como uma coroação de toda a experiência. Depois da meia-hora no museu, você já está salivando por um Jamón. Provamos seis tipos deles, cada um melhor do que o outro, com direito à explicação sobre cada tipo pelo simpático Jamonero (quem é especializado em cortar Jamón). Ainda tivemos direito a uma taça de cava (espumante espanhol), vinho ou cerveja. Você pode se informar mais sobre o Jamón Experience clicando aqui.

No domingo, depois do maravilhoso dia de debates e já com várias novas amizades no bolso, foi o dia da Cris nos mostrar o que faz tão bem. Ela nos guiou pelo bairro gótico de Barcelona, mostrando cada cantinho e contando a história do local de forma leve. O passeio foi muito gostoso, o bairro gótico é cheio de surpresas e a Cris é uma guia e tanto! Recomendo a Cris para todos os brasileiros que estejam programando viagem a Barcelona; nada como conhecer a cidade com alguém que mora, fala a nossa língua e ainda tem um *pequeno* bônus de ser Doutora em História! (Corram para contratar a Cris, gente!)

A gente prestando atenção no tour da Cris - Foto de Carina Dittrich do Viajoteca e Senzatia
A gente prestando atenção no tour da Cris – Foto de Carina Dittrich do Viajoteca e Senzatia
Cris, o Sol de Barcelona, sendo a nossa guia pelo gótico
Cris, o Sol de Barcelona, sendo a nossa guia pelo gótico
Catedral no bairro gótico
Basílica St. Maria del Pi no bairro gótico
Linda rosácea da Basílica
Linda rosácea da Basílica

No final do tour entramos no Museu de História de Barcelona (MUHBA Plaça del Rei), que conta a história da formação da cidade de Barcelona e de todo o período romano. Embaixo do museu tem as ruínas romanas, pessoal! É uma emoção incrível visitar o local, cheio de construções romanas, desde templos a cozinhas, casas de cidadãos mais prestigiados e uma parte da muralha. Virou um dos nossos museus preferidos mundo afora! E não é muito grande, passamos cerca de 1h lá dentro e deu pra ver tudo. Entramos nele com o nosso Press Card, novamente uma gentileza da Secretaria de Turismo de Barcelona e que nos abriu várias portas na cidade. Parabéns Barcelona por acolher tão bem os blogueiros brasileiros!

Pacelli no Museu
Pacelli no Museu

E o 1º Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros acabou com gostinho de quero-mais. A querida Rita, do blog O Porto Encanta, convidou a todos para o 2º Encontro lá em Portugal. E para quem poderia ficar em dúvida se iria ou não ao Porto, a Rita levou logo um vinho Graham’s delicioso para convencer todo mundo!

O nosso fim de semana não podia ter sido melhor. Agradeço às novas amizades feitas e a troca de figurinhas, que o nosso espírito de cooperação nunca se acabe!

Que tal checar quanta gente bacana esteve no Encontro? Dá uma olhadinha aqui:

Claudia Boemmels, Brasileiros Mundo Afora
Cristina Rosa, Sol de Barcelona
Magê, Milão nas Mãos
Rita Branco, O Porto Encanta
Carina Dittrich, Viajoteca e Senzatia
Monica Barbosa, De Café Por Barcelona
Juliana Bezerra e Wagner Rodrigues, Um ano na Espanha e Rumo a Madrid
Hely Campos, Barcelona Emociona
Karine Keogh, Ká entre nós
Dany Colares, Feriado Pessoal
Vivian Monteiro e Marcelo Hernandez, ViviemUK e ViviemMadrid
Carol Pascual, Londres com Crianças
Larissa Andrade, Esto es Madrid, Madrid!
Pedro Richardson, Viagem com Pedro
Rodrigo Vidal, Homo Sapiens Politikon

Em breve sai um post com o nosso must-see de Barcelona e outras impressões da cidade! Assina a nossa newsletter pra não ficar por fora das novidades aqui do blog!

Voltamos em breve com impressões da linda Barcelona
Voltaremos em breve com impressões da linda Barcelona!

Vale a pena comprar antecipadamente:


Que tal conhecer Berlim com a gente?

Nós saímos do Brasil e viemos para Berlim para iniciar uma atividade que nos traz muita felicidade: apresentar a vocês a cidade pela qual somos apaixonados.

Guia em Berlim, Passeio guiado em Berlim

Então se você está com viagem marcada para a capital alemã, entra em contato com a gente que será um prazer te acompanhar pela cidade mais interessante do mundo!


Não nos perca de vista! 

Pra receber em seu e-mail as novidades de Berlim e nossos posts completos é só assinar a nossa Newsletter.

Segue a gente no Facebook e no Instagram também!


Você quer organizar a sua viagem e ainda contribuir com o blog?

Você curte o nosso trabalho, pegou dicas legais aqui e gostaria de contribuir de alguma forma?

Nós fazemos parte de alguns programas de afiliados de empresas que conhecemos e confiamos. Se você usar algum de nossos links afiliados, nós ganhamos uma pequena comissão sem que você pague nada a mais por isso.

Não é massa?! Então abre e salva aí os nossos links no navegador de vocês:

Você pode usar esses links a qualquer momento e para qualquer tipo de serviço em qualquer lugar. Lembre-se apenas de salvá-los com o nosso número de afiliado ou de voltar aqui sempre que quiser usar algum deles.

A gente agradece de coração e interpreta como um sinal para continuar o trabalho por aqui! :)


Compartilhe o nosso trabalho:

Falar do nosso trabalho, comentar e compartilhar com os amigos é uma ótima maneira de nos ajudar a crescer!

Então vai lá, fala da gente pra alguém hoje... :)

14 COMMENTS

  1. Amei, amei este post!! Corram para contratar a Cris!!! Hahahaha! Que fofa! Adorei te conhecer Nicole e o Pacelli também. Vcs são uns amores. A vontade de voltar a Berlim só cresce.
    Obrigada pelo lindo post.

    • AAAh Cris, o pessoal tem que correr mesmo, você deve ser super concorrida! 🙂
      Também amamos te conhecer!! Beijo grande e obrigada vc por nos receber tão bem!

  2. Queridos Nicole e Pacelli
    A cidade é realmente linda, mas o melhor de tudo foi nosso encontro rico de trocas e risadas.
    Adorei conhecer vcs e os espero em Milão
    Bjs
    Magê

    • Com certeza, Magê! Nada substitui a beleza do nosso encontro! Amamos demais!
      Espero que não demore muito para irmos a Milão… de qualquer forma, nos vemos por aqui em Março!
      Beijoss

  3. Nicole e Pacelli, que bom conhecer vocês. Vou adorar acompanhar Berlim por aqui. Tenho muita vontade de conhecer a cidade e dicas sempre são mais que bem vindas.
    Voltem a Barcelona!
    Beijos.

    • Olá Monica! Que coisa boa! Espero que a gente consiga corresponder às suas expectativas 😉
      Voltaremos sim, adoramos a cidade! Beijosss

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.