Home O que fazer em Berlim Kreuzberg é bem mais do que arte de rua

Kreuzberg é bem mais do que arte de rua

21
5
©Lucas Reis
©Lucas Reis
Pelas ruas de Kreuzberg com ©Lucas Reis

Comecei a escrever este post com o objetivo de apresentar a vocês um local muito charmoso.

Mas eu não poderia começar a falar direto sobre o local, pois toda vez que vamos lá e levamos amigos, sempre fazemos um passeio até chegarmos. Então é exatamente isso que vou fazer com vocês.

A nossa caminhada será pelo bairro de Kreuzberg, mas grande parte dela será bem diferente da imagem que normalmente se tem desse bairro berlinense e que inclusive já relatamos aqui.

Do U-Bahn Kottbusser Tor a Admiralbrücke

Descendo na estação de U-Bahn Kottbusser Tor, pegamos a Admiralstrasse. Essa não é uma rua que está entre as mais lindas de Berlim.

Admiralstrasse - Lucas Reis
Admiralstrasse – ©Lucas Reis

Ela é cheia de pichação e com alguns prédios de beleza duvidosa, mas continue porque no final vale a pena.

Andando mais um pouco, você vai passar pela escola Jens-Nydahl e logo depois chegará na Admiralbrücke, a ponte.

Admiralbrücke - Lucas Reis
Admiralbrücke – ©Lucas Reis

Sempre que eu faço esse percurso, parece que um bairro totalmente diferente se abre pra nós nessa ponte. A visão do rio, gramado, os prédios renovados e as pessoas cheias de vida dão um ar novo à caminhada.

Prédios à beira do rio na altura da Admiralbrücke - Lucas Reis
Prédios à beira do rio na altura da Admiralbrücke – ©Lucas Reis

Observe também na Admiralbrücke a quantidade de tampinhas de cerveja já cravejadas no chão. Por muito tempo a ponte era ponto de encontro pra sentar, deitar e tomar uma cerveja, principalmente no verão. E isso ia até tarde.

Sim, ia, porque hoje em dia, quando vai dando 22h, até a polícia impede a “bagunça” e barulho por lá; mas não por uma questão de violência ou algo do gênero, e sim em favor do sono dos moradores.

Um desvio pelo cotidiano do bairro

Passando pela Admiralbrücke, vamos encontrar restaurantes, cafés e sorveterias.

©Lucas Reis
©Lucas Reis

Antes de chegar no aconchegante Weinblatt, o local que eu quero apresentar a vocês, sempre faço um desvio pela Böckhstrasse e pego a primeira à direita na Graefestrasse. Essa é outra rua com vários estabelecimentos locais.

Mas uma das coisas que eu acho mais legal nela é essa escultura de livros que discretamente aparece à direita na foto abaixo.

©Lucas Reis
©Lucas Reis

Andando um pouco mais pela rua, pegamos a primeira à direita e já estamos na Dieffenbachstrasse. É uma rua bem domiciliar, com prédios e varandas muito charmosos. Nesse ponto da cidade dá pra ver bastante criança (dependendo do horário, claro) e famílias.

Café Weinblatt

Café Weinblatt - ©Lucas Reis
Café Weinblatt – ©Lucas Reis

Do lado direito da rua é que encontramos o café Weinblatt. Ele pertence a uma família turca que faz questão de servir todos os seus pratos bem frescos.

O café é pequeno e bem aconchegante. Geralmente tem sopas, molhos turcos, azeitonas e doces. Além disso, eles vendem também uns bons vinhos.

Balcão do Café Weinblatt- ©Lucas Reis
Balcão do Café Weinblatt- ©Lucas Reis
©Lucas Reis
©Lucas Reis

Sério, os molhos e cremes turcos deles são fantásticos. As saladas e o cuscuz também. Só não aconselhamos muito os produtos fritos e de forno, já que não são fritos na hora e são reaquecidos no microondas.

©Lucas Reis
©Lucas Reis

Sempre quando levamos nossos amigos e familiares ao Weinblatt, eles adoram. Espero que você também goste! Conta pra gente aqui.

© Todas as fotos usadas neste post são do nosso amigo e parceiro Lucas Reis. Passeamos com ele em Berlim e demos início a um projeto bacana em conjunto (aguardem). De tanto a gente insistir, ele criou uma página onde vocês podem acompanhar suas fotos e histórias: basta curtir.

E se você quer se hospedar em Kreuzberg, há algumas alternativas no Booking, mas nessa região atua principalmente o Airbnb. Se ainda não é inscrito lá na plataforma de aluguel de quartos e apartamentos, entra pelo nosso link que você (e a gente) ganha 20 dólares de crédito na sua próxima reserva.

Posts relacionados

Cotidiano e arte de rua em Berlim: explorando o bairro de Kreuzberg
Antiga ferrovia vira parque urbano em Berlim: conheça o Gleisdreieck
Um passeio pelo desconhecido bairro de Moabit
Dica de restaurante: Café Nord-Süd

Procurando por um guia brasileiro em Berlim?

Dá uma olhada no nosso informativoentra em contato com a gente!

Pra receber em seu e-mail as novidades de Berlim e nossos posts completos é só assinar a nossa Newsletter.

Parceria com o Booking

Agora estamos com novos parceiros, se você reservar seu hotel pelo nosso link do Booking.com, você recebe um ótimo serviço com atendimento em português e nós ainda recebemos uma pequena comissão (sem que você pague a mais por isso). Salva o nosso link aí nos teus favoritos, assim você pode usar sempre (não precisa ser para Berlim)!

Parceria com a GetYourGuide

Além da parceria com o Booking.com, temos também uma parceria com a GetYourGuide. A GetYourGuide é uma empresa alemã, segura e confiável, que oferece tickets para as mais variadas atrações no mundo todo. Se você quer escapar das filas e ainda ajudar a gente a manter o blog, utiliza o nosso link de afiliado que a gente ganha uma pequena comissão a cada ticket comprado.

Berlim, por quem mora e é apaixonado pela cidade.


Vale a pena comprar antecipadamente:


Que tal conhecer Berlim com a gente?

Nós saímos do Brasil e viemos para Berlim para iniciar uma atividade que nos traz muita felicidade: apresentar a vocês a cidade pela qual somos apaixonados.

Guia em Berlim, Passeio guiado em Berlim

Então se você está com viagem marcada para a capital alemã, entra em contato com a gente que será um prazer te acompanhar pela cidade mais interessante do mundo!


Não nos perca de vista! 

Pra receber em seu e-mail as novidades de Berlim e nossos posts completos é só assinar a nossa Newsletter.

Segue a gente no Facebook e no Instagram também!


Você quer organizar a sua viagem e ainda contribuir com o blog?

Você curte o nosso trabalho, pegou dicas legais aqui e gostaria de contribuir de alguma forma?

Nós fazemos parte de alguns programas de afiliados de empresas que conhecemos e confiamos. Se você usar algum de nossos links afiliados, nós ganhamos uma pequena comissão sem que você pague nada a mais por isso.

Não é massa?! Então abre e salva aí os nossos links no navegador de vocês:

Você pode usar esses links a qualquer momento e para qualquer tipo de serviço em qualquer lugar. Lembre-se apenas de salvá-los com o nosso número de afiliado ou de voltar aqui sempre que quiser usar algum deles.

A gente agradece de coração e interpreta como um sinal para continuar o trabalho por aqui! :)


Compartilhe o nosso trabalho:

Falar do nosso trabalho, comentar e compartilhar com os amigos é uma ótima maneira de nos ajudar a crescer!

Então vai lá, fala da gente pra alguém hoje... :)

5 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.