Home O que fazer em Berlim Curtindo o verão como um berlinense: a Badeschiff

Curtindo o verão como um berlinense: a Badeschiff

4
8

Se você está vindo a Berlim agora no verão, por que não aproveitar e se refrescar numa piscina ou praia pública? É um programa típico da cidade, você vai poder observar os berlinenses em sua vida cotidiana e ainda curtir um climinha de praia (o mais perto que se pode chegar desse clima aqui em Berlim né… hehe). Se você topar, eu recomendo a Badeschiff!

A Badeschiff é uma piscina pública que fica “dentro” do rio de Berlim, o Spree. Apesar da minha vontade me matando já há 2 anos, fomos pela primeira vez agora, num fim de semana de junho em que as temperaturas ultrapassavam os 20 graus, mas não passavam dos 25. O clima estava perfeito! Calor suficiente para nos refrescarmos na piscina e, ao mesmo tempo, não taaaanto calor a ponto de todo mundo parar o que tem pra fazer e ter a mesma ideia que você: ir pra piscina! rs
Em dias muito quentes, a Badeschiff fica realmente lotada.

A área não é muito grande, tem uma área com areia e um bar com vários tipos de bebidas, um deck de madeira vazada, com cadeiras e onde as pessoas também estendem suas toalhas para pegar um bronze, e a piscina. O que eu mais gostei é que o canto do deck fica próximo à margem do rio – de onde você consegue ver e ouvir as ondas!!! Achei maravilhoso, as ondinhas são pequenas, mas quase me senti na praia (não fosse a falta da brisa do mar).

Não pude tirar muitas fotos porque lá dizia que era proibido (é pra evitar que se coloque fotos do pessoal com roupa de banho na internet, essas coisas). Então tirei só essa de cima com o meu celular.
Mas Pacelli tirou umas fotos ótimas no caminho de ida e de volta.

O caminho até a Badeschiff é meio difícil pra quem não sabe de primeira (nós não sabíamos) mas vou explicar direitinho por aqui. Uma coisa é certa… você vai ver muita coisa interessante pelo caminho.

No caminho de ida, nos deparamos com essas pinturas em prédios – a típica arte de rua de Berlim. Nós já conhecíamos as duas, mas tínhamos passado por elas em outros contextos e nunca havíamos associado à Badeschiff. Pois bem, ficam bem próximas, na Schlesische Strasse (ou na continuação da rua). A do leviatã (à direita) ainda existe, mas a pintura da esquerda foi retirada pelo próprio artista (leia mais sobre isto aqui).

Nós optamos pelo caminho através da estação de S-Bahn Warschauer Str., o que foi ótimo. Apesar da caminhada mais longa, nós tivemos que passar pela Oberbaumbrücke (cruzando a linda ponte aqui acima) e por toda a Schlesische Str. (típica avenida de Kreuzberg e de uma Berlim mais viva e alternativa). Aqui embaixo as fotos que Pacelli tirou do meio da ponte Oberbaumbrücke, olhando para cada lado do rio Spree. Já era quase 22h.

A piscina fica na Arena Berlin na Eichenstrasse 4, 12435 Berlin. Marquei no mapa as três melhores estações para chegar até lá. Verifique a sua rota no site da empresa de transporte público de Berlin, assim você vê qual das opções abaixo é melhor para você:
(1) Treptower Park:  Ringbahn S41, S42 e outros. É a estação mais próxima, mas que menos liga ao centro da cidade.
(2) Schlesisches Tor: U-Bahn U1. Também é próxima, passa por várias estações em Kreuzberg e vai para Charlottenburg.
(3) Warschauer Strasse: S-Bahn S5, S7 e S75. É a mais distante, mas você vai fazer um caminho legal e através dela é possível ir direto ao centro de Berlim.

Não tente ir pela beira do rio que não será possível, caminhe pela Schlesische Str. ou pela Puschkinallee (dependendo de onde você vem) e entre direto na Eichenstr. – parece uma rua abandonada com antigos armazéns. Você vai achar alguma plaquinha neste momento.

Para entrar tem que pagar 5 euros (3 para estudantes) e deixar do lado de fora qualquer garrafa com líquidos.

Acesse aqui o site da Badeschiff, tem um monte de fotos legais por lá. Eles abrem até no inverno, em que a piscina se transforma tipo numa sauna, mas como ainda não fomos conferir, não posso opinar. Prometo ir assim que o inverno voltar. 🙂


Vale a pena comprar antecipadamente:


Que tal conhecer Berlim com a gente?

Nós saímos do Brasil e viemos para Berlim para iniciar uma atividade que nos traz muita felicidade: apresentar a vocês a cidade pela qual somos apaixonados.

Guia em Berlim, Passeio guiado em Berlim

Então se você está com viagem marcada para a capital alemã, entra em contato com a gente que será um prazer te acompanhar pela cidade mais interessante do mundo!


Não nos perca de vista! 

Pra receber em seu e-mail as novidades de Berlim e nossos posts completos é só assinar a nossa Newsletter.

Segue a gente no Facebook e no Instagram também!


Você quer organizar a sua viagem e ainda contribuir com o blog?

Você curte o nosso trabalho, pegou dicas legais aqui e gostaria de contribuir de alguma forma?

Nós fazemos parte de alguns programas de afiliados de empresas que conhecemos e confiamos. Se você usar algum de nossos links afiliados, nós ganhamos uma pequena comissão sem que você pague nada a mais por isso.

Não é massa?! Então abre e salva aí os nossos links no navegador de vocês:

Você pode usar esses links a qualquer momento e para qualquer tipo de serviço em qualquer lugar. Lembre-se apenas de salvá-los com o nosso número de afiliado ou de voltar aqui sempre que quiser usar algum deles.

A gente agradece de coração e interpreta como um sinal para continuar o trabalho por aqui! :)


Compartilhe o nosso trabalho:

Falar do nosso trabalho, comentar e compartilhar com os amigos é uma ótima maneira de nos ajudar a crescer!

Então vai lá, fala da gente pra alguém hoje... :)

8 COMMENTS

  1. Sugiro que vocês vejam (se não viram) e sugiram o filme Drei (muito bom, por sinal!).

    Boa (e importante) parte dele se passe na Bade, e é outono.

    Gosto muito do trabalho de vocês.

  2. Muito bem vinda a dica e as explicações sobre como chegar. Vou passar o
    mês de setembro em Berlin, é mais um lugar bacana para conhecer.

    Parabéns pelo blog, gosto muito. Não costumo comentar, mas acompanho há 1,5 ano.

    • Olá Sandra! Que legal saber que acompanha o nosso blog há tanto tempo! 😀
      Acredito que é um bom local para conhecer sim, mesmo em Setembro. Mas vai logo no início do mês pra garantir um climinha outdoor ainda agradável… rs
      Abraços e pode comentar à vontade, adoramos receber comentários!

  3. Obrigada por mais esta dica, vou fazer assim e vou levar mais roupas de inverno paulista do que estava pensando!!!
    Aproveito pra lhe dizer que clico no “curtir” aqui do seu blog, mas não registra, talvez seja bom vc saber.
    Abraços

    • Oi Sandra, obrigada pelo feedback! Você diz o “curtir” do Facebook? Se sim, o da página ou o que tem em cima dos posts?
      Ou você quer dizer o coraçãozinho de “gostei”? Essas coisas sempre dão problema 🙁
      Abraços!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.