Home Acontecendo por aqui Por que mudamos de nome?

Por que mudamos de nome?

3
7

É claro que não iríamos revolucionar tudo sem ao menos explicar a vocês os motivos não é?!

Pois é, o vivaberlim mudou de nome. Virou Agenda Berlim. Mudou layout, mudou o domínio do site, teve que mudar a página do Facebook (pra poder ficar com o mesmo nome), mas o que é mais importante não mudou: os guias e o conteúdo!!!

O que aconteceu foi que descobrimos há algum tempo a existência de algumas (isso, algumaS) agências de viagem (com serviços de guias na cidade) que se chamam vivaberliN. Elas são em língua espanhola, mas chegaram antes da gente. Tá, não é examente o mesmo nome, o nosso tinha a terminação com M, mas é quase a mesma coisa né, gente? Uma dessas agências é relativamente grande e até tem panfletos espalhados em hotéis pela cidade.

Eu sei, nós vacilamos em não ter checado tudo antes. Mas realmente só nos atentamos a checar o nome com terminação M (vivaberliM). Bom, não chegamos a ter nenhum problema legal ou ameaça ou nada do tipo.

Basicamente, nós mudamos o nome do blog por dois motivos: 1) a existência de outros “vivaberlins” desviava tráfego de internautas à procura da nossa página; e 2) não dava mais pra continuar investindo tanto suor na criação de um nome que já era tão utilizado. Eu fiquei muito triste quando cheguei à conclusão que teríamos que mudar o nome do nosso blog, se não não teríamos mais clima para continuar.

Ficamos arrasados, é verdade. Mas aqui estamos, de nome, site, marca e blog novos. Só a qualidade do conteúdo que é a mesma, disso você pode ter certeza!

Espero que vocês continuem acompanhando o nosso blog e que se divirtam com nossas experiências na capital alemã!

Todo mundo que tava cadastrado por e-mail na nossa newsletter lá no vivaberlim foi automaticamente recadastrado aqui (se você ainda não era ou era pelo wordpress e quer se cadastrar, clique aqui). Mas a página do Facebook mudou e aí é com vocês, tá?! Vamos excluir a antiga assim que a do Agenda Berlim tiver mais seguidores que a do vivaberlim! Curte lá!

Berlim, por quem mora e é apaixonado pela cidade.


Vale a pena comprar antecipadamente:


Que tal conhecer Berlim com a gente?

Nós saímos do Brasil e viemos para Berlim para iniciar uma atividade que nos traz muita felicidade: apresentar a vocês a cidade pela qual somos apaixonados.

Guia em Berlim, Passeio guiado em Berlim

Então se você está com viagem marcada para a capital alemã, entra em contato com a gente que será um prazer te acompanhar pela cidade mais interessante do mundo!


Não nos perca de vista! 

Pra receber em seu e-mail as novidades de Berlim e nossos posts completos é só assinar a nossa Newsletter.

Segue a gente no Facebook e no Instagram também!


Você quer organizar a sua viagem e ainda contribuir com o blog?

Você curte o nosso trabalho, pegou dicas legais aqui e gostaria de contribuir de alguma forma?

Nós fazemos parte de alguns programas de afiliados de empresas que conhecemos e confiamos. Se você usar algum de nossos links afiliados, nós ganhamos uma pequena comissão sem que você pague nada a mais por isso.

Não é massa?! Então abre e salva aí os nossos links no navegador de vocês:

Você pode usar esses links a qualquer momento e para qualquer tipo de serviço em qualquer lugar. Lembre-se apenas de salvá-los com o nosso número de afiliado ou de voltar aqui sempre que quiser usar algum deles.

A gente agradece de coração e interpreta como um sinal para continuar o trabalho por aqui! :)


Compartilhe o nosso trabalho:

Falar do nosso trabalho, comentar e compartilhar com os amigos é uma ótima maneira de nos ajudar a crescer!

Então vai lá, fala da gente pra alguém hoje... :)

7 COMMENTS

  1. […] Por que mudamos de nome?  » http:// https://www.agendaberlim.com É claro que não iríamos revolucionar tudo sem ao menos explicar a vocês os motivos não é?! Pois é, o vivaberlim mudou de nome. Virou Agenda Berlim. Mudou layout, mudou o domínio do site, teve que mudar a página do Facebook (pra poder ficar com o mesmo nome), mas o que é mais importante não mudou: os guias e o […]… […]

    • Muito obrigada, Ligia!! Com o tempo ainda vamos ajeitando uma ou outra coisinha, mas tentamos deixar mais limpo mesmo 🙂
      Que bom que você gostou! Abraços e obrigada novamente!

  2. Gostei muito do novo formato, o site ficou mais fácil.Que bom que não desistiram.E logo, logo estou aí com vocês, esperando curtir esta cidade que já amo. Parabéns !!!

  3. Oi Nicole

    Como havia mencionando em um outro comentário, vou para Berlim em outubro e descobri que em outubro é realizado o Festival Light; o que acontece nesse festival? Existe atrações ou apresentações nesse festival ou é apenas o show de luzes que a cidade ganha? Outra coisa, sobre o oktoberfest em Berlim; voce sabe dizer qual o periodo que irá acontecer na cidade e em qual local?

    Desde já agradeço!

    Sds,
    Silvia

    • Olá Silvia!

      O Festival de luzes é um evento lindo em que a cidade fica toda iluminada de forma especial, muitas vezes com pequenas animações em importantes monumentos. Não tem apresentações tipo shows ou algo do tipo não, o foco é a iluminação mesmo. Mas tem uns tours especiais nessa época, com ônibus passando pelos locais iluminados, por exemplo. Dá uma olhada no site deles: nossos serviços e entra em contato com a gente!

      A Oktoberfest em Berlim não é de longe tão importante e grande quanto a de Munique, mas acontece há mais de 60 anos. A de 2013 será entre 27 de setembro e 13 de outubro e acontece na Kurt-Schumacher-Platz (perto do aeroporto Tegel), você chega lá através do U6 Kurt-Schumacher-Platz (pra ver como calcular a rota de metrô clica aqui).
      Mas no mesmo período (entre 28/09 e 14/10) tem também uma Oktoberfest na Alexanderplatz, mas é menor do que a “original” berlinense da Kurt-Schumacher-Platz. 🙂

      Abraços,

      Nicole

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.