Home O que fazer em Berlim Que tal assistir a Filarmônica de Berlim DE GRAÇA?

Que tal assistir a Filarmônica de Berlim DE GRAÇA?

77
24
Prédio da Filarmônica de Berlim
Prédio da Filarmônica de Berlim
Prédio da Filarmônica de Berlim

Sim, é possível! Todas as terças-feiras, às 13h, há um concerto DE GRAÇA no hall da Filarmônica de Berlim. Algumas vezes são concertos ministrados por aprendizes, outras vezes são os próprios músicos principais que dão uma “palhinha” na hora do almoço. Tudo muito organizado – e EI! você vai assistir um miniconcerto da Filarmônica de Berlim totalmente de graça. É só chegar!

Você pode ter acesso ao calendário desses concertos grátis aqui. Para esses “concertos de almoço”, como chamados esses concertos grátis às 13h das terças-feiras, você não precisa nem de ingresso. Basta chegar. Ah, fotos não são permitidas (obrigada pela dica, Marcia Pina).

E se quiser ver o calendário com todos os concertos programados (incluindo os que não são de graça) da Filarmônica de Berlim, basta acessar aqui. Os ingressos para os concertos pagos podem ser adquiridos no próprio site, na aba Tickets.

Como chegar

A melhor forma de chegar à Filarmônica de Berlim é através no ônibus 200 (que passa em várias paradas onde o ônibus 100 também passa). Bom, basta pegar o 200 e descer na parada “Philharmonie”, você estará em frente ao prédio da Filarmônica. Caso prefira tomar um trem ou metrô, vá até a estação Potsdamer Platz e de lá basta caminhar cerca de 700m, como mostra o mapa ao lado. Para aprender a calcular a sua rota de ônibus, metrô ou trem em Berlim, clique aqui.

E se você está vindo para Berlim, não deixe de entrar em contato conosco e saber no que podemos ajudar. Nós ficaremos muito felizes em recepcionar você na cidade!

Berlim, por quem mora e é apaixonado pela cidade.


Vale a pena comprar antecipadamente:


Que tal conhecer Berlim com a gente?

Nós saímos do Brasil e viemos para Berlim para iniciar uma atividade que nos traz muita felicidade: apresentar a vocês a cidade pela qual somos apaixonados.

Guia em Berlim, Passeio guiado em Berlim

Então se você está com viagem marcada para a capital alemã, entra em contato com a gente que será um prazer te acompanhar pela cidade mais interessante do mundo!


Não nos perca de vista! 

Pra receber em seu e-mail as novidades de Berlim e nossos posts completos é só assinar a nossa Newsletter.

Segue a gente no Facebook e no Instagram também!


Você quer organizar a sua viagem e ainda contribuir com o blog?

Você curte o nosso trabalho, pegou dicas legais aqui e gostaria de contribuir de alguma forma?

Nós fazemos parte de alguns programas de afiliados de empresas que conhecemos e confiamos. Se você usar algum de nossos links afiliados, nós ganhamos uma pequena comissão sem que você pague nada a mais por isso.

Não é massa?! Então abre e salva aí os nossos links no navegador de vocês:

Você pode usar esses links a qualquer momento e para qualquer tipo de serviço em qualquer lugar. Lembre-se apenas de salvá-los com o nosso número de afiliado ou de voltar aqui sempre que quiser usar algum deles.

A gente agradece de coração e interpreta como um sinal para continuar o trabalho por aqui! :)


Compartilhe o nosso trabalho:

Falar do nosso trabalho, comentar e compartilhar com os amigos é uma ótima maneira de nos ajudar a crescer!

Então vai lá, fala da gente pra alguém hoje... :)

24 COMMENTS

  1. Eu e Sophia fomos à apresentação de hoje! Muito bom, seguimos as orientações e chegamos na hora certa! Mais um evento impecável em Berlim! Importante: fotografias proibidas! Beijos para vc e Pacelli.

    • Ai Marcia, que legal que vocês foram e gostaram!! Boa observação essa das fotos, vou acrescentar ao post pros nossos leitores já ficarem alertas! 🙂
      Beijos nas duas!

  2. Com certeza meu post favorito! Já está marcado na minha agenda, toda terça! Não vejo a hora de ir!!!! Mas será q pode filmar?

      • Não, mas estou indo em Julho.
        Vou ficar um mês ai!! 🙂
        Ah que pena!! Tenho certeza q vai ser maravilho o concerto, queria poder dividir com as pessoas. haha

        • Pois é Camila, imagina como eu não fico me coçando pra tirar fotos/filmar? Tem que ser mesmo uma experiência única. rss
          Você vai adorar, com certeza! Avisa pra gente aqui depois! 😉

  3. Olá Nicole !
    Sobre o “Lunch concert” da Filamônica de Berlim, é exigido algum vestuário mais requintado para assistí-lo ? Jogando um blazer sobre um jeans, ambos basicos, estaria conveniente ?
    Parabéns pelo blog que tanto nos auxilia e por sua beleza e simpatia.
    Muita Paz !
    Jane

    • Olá Jane, tudo bem?? Muito obrigada, que bom que você gosta do blog 🙂
      Olha só, não tem vestuário exigido não, pode ir como quiser. Nem nos concertos pagos da Filarmônica há um vestuário padrão…Berlim é bem plural mesmo! 😉 Pode ir de jeans e tênis tranquila que vc não vai passar vergonha!
      Abraços!

  4. Olá Nicole. Estou planejando uma viagem a Berlim no fim de junho/2013 e as dicas aqui do site estão me ajudando muito. Sobre a filarmônica, quero MUITO ir a uma apresentação (paga mesmo, pois quero me deslumbrar com a tão aclamada arquitetura e acústica). E é aí que fiquei em dúvida: escolhido o espetáculo p/ 20/06/2013, percebi que o mesmo será no Chamber Music Hall e não no Philharmonie. Pelo que entendi seriam duas “salas” na filarmônica. É isso mesmo?
    A tão aclamada acústica impecável é exclusividade da sala Philharmonie? Até acredito que estaria muito bem servida na Chamber (até pq estou longe de ter os ouvidos tão detalhistas), mas realmente gostaria da experiência de estar na Filarmônica de Berlim!
    Enfim, vc já foi a espectáculos nessas salas? Pode me ajudar?
    Obrigada e parabéns pelo excelente trabalho aqui no blog.
    Abs,

  5. Obrigada pela dica! Tentarei ir amanhã, mas não tenho certeza se dará tempo por conta do Tour que já tenho programado…
    Mas qualquer coisa, vou a noite mesmo, no pago.
    Brigada!

    Julia

  6. Nossa que dica maravilhosa Nicole! Ontem fomos eu e meu marido nesse concerto. Muita gente, mas tudo organizado, com duração de 1 hora.
    Valeu ler suas dicas de como chegar, pois tudo funcionou conforme você falou. Super recomendo ir lá!
    E já tô divulgando seu blog para os amigos. Obrigada!

  7. Caros Nicole e Pacelli. Parabéns pelo blog e pelo espírito apaixonante dos dois. Somos eu Sebastião e minha mulher, Risolene.
    Vamos passar por Berlim nos dias 20 a 24 de setembro deste ano, e gostaríamos de umas dicas com vocês… adoramos música e pra começar a Firlamonica de Berlim se possível em teatro, apesar da boa proposta dos concertos grátis às terças. Como vamos deixar Berlim às 20.40hs. do dia 24, seria uma boa ideia, apesar da preferência num Teatro!
    Nosso tel, também zap, 81/99606.4040.
    Abraço cordial
    Lucena

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.